segunda-feira, 7 de junho de 2010

Depilação a laser

Tem coisa pior em uma mulher do que pêlo??
Odeio! Faço depilação com cera desde os meus 13 anos de idade... minha tia me levou a primeira vez e quando fui depilar não queria deixar a mulher fazer a outra perna de tanta dor que senti!
Hoje não sinto mais nada a não ser quando estou perto "daqueles dias" em que fico mais sensível.


Há uns 5 anos atrás resolvi fazer depilação a laser, o que me atraiu nessa jornada (senta que lá vem a história) foi a idéia de ficar sem pêlos. Doce ilusão...
Fui a dermatologista (outra, não a que citei aqui em outro post) e ela me falou que em 4 sessões resolveria meu problema, não foi bem assim. A cada sessão eu saia de lá parecendo uma galinha depenada, ficava maior cheiro de queimado, muito estranho e não resolveu nada!
Meus pêlos voltaram a crescer como se nada tivesse acontecido. Fui então a minha atual dermatologista que já citei, Dra. Fabiana, uma fofa (ficamos horas conversando hoje, ela reserva um tempo maior pra mim pra gente bater um papo e tal, não é fofa?) e mais quatro sessões (e mais $$$) depois de quase 4 anos.
Bem, com o laser que ela tinha não deu muito certo, ai ela mudou o laser e tudo mudou em mim. O laser que ela está usando agora é o Lightsheer, hoje fui na terceira sessão com esse laser e já está praticamente tudo falhado, só nasce aqueles pêlos bem fininhos e de vez em quando, demora bastante pra crescer, por isso vou uma vez por mês.
Mais uma sessão e estou livre dos indesejados pêlos da axila e pronta pra partir para uma nova jornada na minha perna. Ninguém merece ficar naquele calor infernal esperando o pêlo crescer pra poder depilar ne gente?
Quanto a dor, bem, depois de muitaaaas sessões, não sinto nada. Quando for fazer tem que estar bem raspado (tem que ser com lâmina, não pode depilar com cera), se tiver um pedacinho de pêlo ali dói bastante. Vai de pessoa pra pessoa, eu tive alergia ao creme anestésico e tive que ir na raça, nada que não dê pra aguentar.
Infelizmente a coisa não para por ai, tem que fazer manutenção uma vez ao ano até ele parar de crescer completamente, oh bichinho teimoso! Para saber como funciona clica aqui.
Qualquer dúvida já sabem, só perguntar.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

8 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Por sorte tenho muito poucos pelos, pois odeio depilação de cera quente. Como vc, fui a primeira vez e depilei uma perna. Saí com a outr perna peluda. Tenho vontade de fazer depilação a laser em uns pelinhos teimosos e anômalos que me aparecem no rosto.
Bjkas e bom dia.

Fer disse...

Oi, Voce ja ouviu falar desse aparelhino chamado NONO, ele e um novo produto que esta revolicionando o mercado...dizem que funciona, eu estou para comprar ja faz um tempo... aqui vai o site do produto e www.my-no-no.com

Gabriela Cristal disse...

Betty, o lightsheer é indicado para depilação no rosto também, dizem que fica ótimo.
Fer, nunca ouvi falar nesse aparelho, vou entrar no site pra ver. Se você experimentar nos avisa para dizer como funciona, please...
Bjinhos.

Anônimo disse...

puxa vida bem que eu queria ter coragem e fazer essa depilação... É muito cara? Quem sabe experimento um dia desses, ai,ai... beijos

Gabriela Cristal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Cristal disse...

Fabi, nada que não dê pra aguentar. Os preços variam, por exemplo, na axila sai em torno de 350,00 reais (a sessão)que é um pouco salgado mas que vale a penas pois não precisará depilar mais. Como eu ia toda semana depilar as axilas acabou valendo a pena.
Desconfie de preços baixos, escrevi aqui o que aconteceu na primeira vez que fiz, apenas gastei dinheiro e não resolveu.

Deia disse...

Eu até olhei para fazer, mas desanimei um pouco pq pelo que a dermatologista falou tem que fazer umas 10 sessões.... achei que ia demorar muito... e ainda tem o inconveniente de ter que tirar com lâmina... fiquei pensando demais e desanimei... mas o que mais me preocupou foi que li que pode manchar... fiquei morrendo de medo, mas tenho muita vontade de fazer!

Gabriela Cristal disse...

Déia, depende do laser, no meu caso apenas 4 sessões. Mancha a pele se a dermato exagerar na potência, pode até queimar a pele. Quando a potência está mais alta, dói mais só que o resultado é mais rápido mas tem que ter esse cuidado pra não manchar e não queimar.