quinta-feira, 24 de junho de 2010

Receita de Pavê de morango

Essa semana estou inspirada nas receitas! É uma receita de família, minha tia foi quem me ensinou e todo mundo aqui em casa adora.

Você vai precisar de:

- 2 caixas de morango (lavados, sem cabinho)
- 200g de chantilly
- 1 pacote de bolacha champanhe
- 1 lata de leite condensado
- 400 ml de leite
- 3 gemas
- 2 colheres de sopa de amido de milho (maisena)

Opcional:
- 1 barra de 200g de chocolate ao leite
- 1 creme de leite

Comece picando em cubinhos o morango e reserve.



Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas e mexendo vá acrescentando a maisena. Ligue o fogo médio e mexa sem parar. Fui tirar a foto e quase empelotou tudo! Tem que mexer sem parar mesmo.



Coloque em um refratário e mergulhe as bolachas no creme ainda quente (as bolachas vão amolecer).



Depois de mergulhar as bolachas cubra-as com o creme que ficou sobrando em cima, espalhando com uma colher.



Depois que o creme estiver frio, coloque os morangos por cima.



Essa parte não faz parte da receita original, eu adaptei. Como morango e chocolate são almas gêmea, eu derreto o chocolate junto com o creme de leite em banho-maria e coloco em cima dos morangos e vou misturando.



Você pode comprar chantily pronto ou bater. Eu comprei aqueles de caixinha, coloquei no congelador enquanto preparava e bati na batedeira. Ficou assim:

Enfeite com morangos (o meu não deu tempo!), e bom apetite!
Receita super fácil e prática, espero que gostem.
Se alguém fizer, please, me contem!
Fiquem com Deus.
Bjinhos.





7 comentários:

Fran disse...

Que delícia!
Adorei a receita e vou testar aqui em casa!
Bjs.
http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

Deia disse...

Hummm... Deve ser uma delícia!! Amo receitinhas!! Bjo

Vanessa Rolim disse...

Hum, adoro essa sobremesa, delícia! Ah fiz algumas mudanças com os vestidos, tinha me esquecido de por o rendado, obrigada por me lembrar. Beijos*

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Que delícia! Eu estou de jejum pois vou fazer um exame as 14:00 hs.
Gostou do jogo?
Bjkas.

Gabriela Cristal disse...

Não esqueçam de me contar depois hein?
Mas que joguinho feio ne Betty? Perdi o bolão... hehe
Bjinhos.

Luxo de Pink disse...

Ai, deve ser uma deliciaaaa!!!
Adoro morangooo, hummm!

Bjinhos e ótimo fds;)

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Tb achei o joguinho bem mixuruca!
Bjs