terça-feira, 29 de junho de 2010

Cartinhas.

Sorry pelo sumiço! Estava mudando minha sala, uma bagunça aqui no escritório! Mas em fim, tudo novo em folha! Ficou bem mais fácil pra eu trabalhar e fazer váriassss postagens.

O assunto de hoje é sobre coisa do passado: cartinhas das amigas distantes! Na época não tinha email e nem as modernidades de hoje e digo que era tão bom receber cartinhas tão queridas!
Todo ano eu ia em um acampamento chamado Palavra da Vida em Atibaia e sempre conhecia pessoas maravilhosas, era aproximadamente 12 meninas em um quarto! E vários chalés coloridos que nomeávamos por um nome qualquer. Era muitooo bom, me divertia horrores.



Algumas das meninas fiquei me correspondendo por anos e anos mas infelizmente não tenho mais contato. Mandava cartinhas pra minha prima em Curitiba (hoje eu vejo sempre!), a Raquel que conheci no acampamento que era de Vitória/ES. A história da Raquel é meio engraçada, ela estava no meu quarto em um dos inúmeros acampamentos que fui e era meio folgada na época, não queria saber de ajudar a arrumar o quarto (ganhava prêmio o quarto mais criativo) e uma série de coisas que não ajudavam muito. Mas o mais engraçado é que acabamos nos tornando muito amigas, nos demos bem (não, eu não sou bagunceira, mas os opostos se atrem) e foi uma das únicas com quem fiquei me correspondendo por anos!



Infelizmente não obtive mais notícias da Raquel, nem nesse mundo virtual, mas a acompanhei até a época da faculdade onde ela me mandava fotinhos e tudo!
Ficava tão feliz quando ia na caixinha do correio e tinha alguma cartinha por lá... ainda tenho todas bem guardadas (as das fotos acima), não consigo me desfazer dessa lembrança tão boa da época da adolescência.

E vocês tem alguma lembrança boa de época antes da modernidade?
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

9 comentários:

Betty Gaeta disse...

Gabi,
Não tenho mais nenhuma cartinha! Joguei todas fora. Acho que lia e jogava, nunca guardei! Que capricho o seu. Vendo o que vc fez me deu uma nostalgia e uma culpa danana por não ter guardado melhor minhas lembranças.
Bjkas e uma ótima terça-feira para vc.

Deia disse...

Como era bom receber cartinhas... eu tb amava quando abria a caixinha e tinha uma cartinha lá pra mim... Guardei todas por um bom tempo, mas joguei um monte fora em uma das minhas "faxinas". Guardei só algumas e uns cartões... bjim

Luxo de Pink disse...

Era tao boa a época das cartinhas...
Hj td mundo so se fala por email, msn...tem suas vantagens, mas era tao legal receber uma carta!!!

Bjinhosss

Fer disse...

Nossa tenho memorias maravilhosas, tive um namorado que foi morar em Londres,ele me escrevia TODO DIA.Era bom mas nada se compara com esse mundo virtual de hoje, especialmente quando voce abre seu blogger e le suas mensagens.

Beijos

PS: to indo pra NY e depois para Rio, volto com novidades.

Anônimo disse...

Oi flor...joiaa?
adorei seu blog! já to te seguindo.

http://daianig.blogspot.com
bjokas ;**

Blog disse...

Que delícia, também já passei por isso. E digo que é muito mais emocionante, tinha um toque diferente. Senti saudades agora, rs, beijos*

Blog disse...

Oi querida, você acha que eu também não amei o closet, haha... BABEIII, rs...
Me add no orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=12937100459002345731
Beijos*

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Só passei para deixar um bjão para vc.

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Eu comecei o meu blog no dia 04-03-2010 e ele parece que tomou fermento. Talvez não ganhe nada com ele monetáriamente, mas o salário emocional que ele me paga é muito alto, pois através dele conheci pessoas maravilhosas, como vc.
Bjs