quarta-feira, 30 de junho de 2010

Campos do Jordão

Campos é tudo de bom! É uma cidade gostosa para passear, conhecida como a Suíça brasileira, o clima no inverno é uma delícia principalmente pra quem gosta de frio como eu, e eu não poderia deixar de citá-la quando se trata do termo "viajens de inverno". Quando estive por lá a última vez, constava nos termômetros uma temperatura de -2ºC, uma delícia!



Campos tem uma variedade de Hotéis e Pousadas para todos os gostos ($$$). Eu recomendo ficar perto do centro se você não está a fim de ficar andando de carro, o que eu prefiro mil vezes! Fico em um hotel que não preciso de carro pra nada. Ou ficar na montanha pra curtir aquele ar de campo.



Por lá também é muito bom para as comprinhas... rs. Os preços não são dos mais atrativos, mas o clima envolve a tirar a carteira da bolsa, não tem como negar! Na foto acima eu estou dentro da loja, viram?



As cervejas Baden Baden são feitas artesanalmente, essa cervejaria foi fundada em 1985 no melhor estilo alemão para fabricar as cervejas feitas a mão.



Na foto acima estou em uma loja de chocolates! Eu amo demais chocolate e por lá tem um monte de lojas tentadoras... ai que delícia!



Quando for a Campos não deixe de passar nesses lugares que vende touca e luvas. Eu comprei luvas de pêlo de coelho super baratinhas... não da pra acreditar nos preços! Todas as viajens que faço quando está frio levo minhas luvinhas, super quentinhas...



Nos vários lugares que montam por lá um deles é a sorveteria Häagen-Dazs, um dos meus sorvetes preferidos aqui no Brasil! Cada sabor, um melhor que o outro...



Na subida pelo teleférico você tem essa vista maravilhosa, muito lindo! E como dá pra perceber, estava um dia lindo, ensolarado.


Não deixe de comer fondue, prepare o bolso também! Mas é uma das coisas que valem a pena. Aliás quando se trata de Campos do Jordão o bolso tem que estar muito bem preparado. Como no hotel que eu fico tem jantar (delicioso) saí apenas para comer um fondue de chocolate com uma das minhas frutas preferidas no inverno: morango.




Na foto acima, em frente ao hotel que fica bem no centro em Capivari.
Já estou preparando minha viajem pra lá esse ano. Não gosto muito de viajar para lugares repetidos (a não ser quando é pra ver a família), mas Campos é especial e nem é tão longe...

E vocês, que viajem estão preparando para o inverno?
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

8 comentários:

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Que delicia de post! Adoro Campos do Jordao e Curitiba!
Vou ao Brasil em Dezembro e ja estou programando a minha viagem para Campos do Jordao!
Adoro experimentar pratos preparados com pinhao e tomar chocolate quente!
Sou apaixonada por Araucaria, a arvore do pinhao, acho maravilhosa!
Parabens pelo post! Campos e muita cidade linda, vale a pena conhecer!

Bjs

Cae Fernandes disse...

Que delícia menina!! As fotos estão lindas e o passeio parece que foi maravilhoso...
Infelizmente no inverno não consigo viajar...fazemos passeios de fim de semana por perto, aliás , me deu a maior vontade de dar uma fugida...lareira, vinho, chocolate...que idéia boa!
Bjks
Cae

caefernandes.blogspot.com

Cae Fernandes disse...

Oi Mirane...aí de cima... moro em Curitiba! rsrrsrs

Fran disse...

Fui a Campos do Jordão ano passado e simplesmente AMEI a cidade. O clima é maravilhoso, tem uma infinidade de restaurantes deliciosos, ou seja, perfeito para descansar e se divertir.
Bjs.
http://clube-belas-mulheres.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Eu adoro Campos, mas faz tempo que não vou. Cada vez que falo em viajar, meu marido, como vc, gosta de férias repetidas, e ele quer sempre ir para Poços de Caldas (outro lugarzinho para preparar o bolso!). Este ano quero ver se vamos para Buenos Aires.
Bjkas e boa noite.

Luxo de Pink disse...

Esse clima friozinho é mt gostoso!
Ainda qro visitar um dia;)

Bjinhosss

Blog disse...

Olá!! Lindas as fotos.
Eu amo Campos, vou pra lá desde criança, mas é 2 dias no máximo, depois a pessoa fica entediada e não tem mais o que fazer!! haha, beijos*

Júlia disse...

tooooda vez q comeca a temporada de inverno eu falo: ta bom dssa vez campos nao me escapa. e dai sempre tem outro lugar mais diferente pra ir e eu penso: ahh campos vai estar sempre ali. mas adorei as dicas e vo ver se me empolgo pra essa temporada agora!!