quarta-feira, 23 de junho de 2010

Caderno de Perguntas com...

Não sou nem um pouco amante do jornalismo, nem muito criativa mas quando a pessoa que mais admiro no mundo "bloguístico", que escreve coisas incríveis sobre suas viagens pelo mundo afora, me cedeu a gentileza de responder algumas perguntinhas não resisti, para vocês: Adriana Miller.

Conheci seu blog quando estava programando minha viagem pela Europa e aí viciei, todos os dias tem coisas novas por lá, cada experiência que é de cair o queixo, uma pessoa que realmente aproveita a vida! Com ela não tem tempo ruim, mesmo com o tempo louco de Londres onde mora há mais de 5 anos e ama!
Não a conheço pessoalmente mas as vezes um blog fala tudo! hehe. Parece uma pessoa incrível, inteligente e super divertida. Fiz umas perguntinhas curiosas e úteis pra quem gosta de viajar, ela também tem um blog super útil sobre beaute, pra conhecer clica aqui. Espero que gostem.



1- Quando viajou a primeira vez ao exterior? Onde?
Essa eh complicada, porque meus pais são super viajantes também, então sempre viajamos muito pelo Brasil, visitas a família da minha mãe em Portugal e tals.
A primeira viagem oficial ao exterior foi uma viagem ao Paraguai quando eu tinha 5 anos... Será que conta? não me lembro nada nada, apenas que usei um maiô vermelho pra brincar na piscina com minha irmã! Mas a primeira viagem ao exterior de "verdade" foi a Disney, em Orlando quando tinha 7 anos. Lembro como se fosse ontem a primeira vez que vi o castelo da Cinderela!Foi sem dúvidas a primeira viagem que fiz com meus pais em que me lembro de quase tudo...

2- Como você planeja suas viagens?
Depende, mas a grande maioria eh planejada com muita antecedência. Eu sempre tenho uma listinha (infinita) de lugares que quero conhecer, dos mais perto aos mais longe, e assim vou organizando minhas prioridades de acordo com o custo, tempo de vôo, horários dos vôos, tempo de férias etc.
Logicamente volta e meia aparece uma viagem de última hora, mas no geral eu planejo minhas viagens com uns 6 meses de antecedência - garantindo os melhores vôos, melhores preços, que não terei problemas pra tirar férias no trabalho e afins. Quanto antes melhor, e assim evito dores de cabeça!

3- Qual dos lugares que já passou, é seu preferido no mundo?
Eu amo demais Londres e realmente me considero muito sortuda de morar aqui! Mas o Rio de Janeiro eh minha cidade do coração, e sem dúvida um dos lugares mais maravilhosos do mundo!
Uma cidade que me surpreendeu demais, e que se pudesse escolher me mudaria de mala e cuia eh Sydney na Australia! Uma pena que seja tão longe e tão isolada do mundo.... mas eh a cidade dos sonhos pois combina o charme Britânico (pois são ex-colonia) com o estilo de vida praiano (e o bom tempo!) Carioca!

4- Tem algum lugar que gostaria muito de conhecer e ainda não teve a oportunidade?Nossa, tantos!!!
No topo da minha lista no momento estão Índia e Nepal... mas também quero demais conhecer a China e Japão...
E a viagem/jornada dos meus sonhos era fazer a viagem Trans-Siberiana de Trem, cruzando toda Siberia (Rússia) e Mongólia! Demora quase 1 mês pra fazer esse trajeto! Dentro de um trem! Eh meio louco, mas eh a viagem dos meus sonhos!

5- Como pesquisa sobre os lugares que está indo pela primeira vez? Organiza tudo sozinha?
Sim, sempre tudo sozinha.
Pesquiso em blogs, compro guias de viagem e leio muitas dicas e comentários em sites como o Trip Advisor. Um dos meus maiores hobbys e prazeres eh justamente planejar cada detalhe da viagem, cada coisa que quero ver, cada experiência que quero ter...

6- O que acha de morar na Europa? Quais sua dicas pra quem vai se aventurar pela primeira vez?
Eu acho maravilhoso!
Mas a verdade eh que eh muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Pra "aventura" dar certo você tem que estar disposto a se "desgarrar" - comecar a carreira do zero, morar dividindo casa com estranhos, aprender uma nova língua e nova cultura, saudades da família e dos amigos, o clima e todos os outros detalhes.
O mais importante eh mesmo ter os pés no chão e ter expectativas realistas. A experiência pode ser maravilhosa, mas nada na vida eh perfeito, e eh preciso saber dar prioridades ao que realmente te faz feliz!

7- Você também tem um blog sobre cosméticos (mulherzinha como você diz), qual o tipo de produto que você mais gosta de comprar?
Cremes, cremes, cremes!
Cremes pro rosto, cabelo, corpo, hidratantes, filtro solar, máscaras, etc. Se pudesse iria semanalmente num spa, só pra poder ser paparicada e massageada....
Também gosto de maquiagem, mas não sou de comprar muito. Geralmente uso meus blushes até acabarem, rímel até secar, lápis até não conseguir mais apontar. Eh verdade que gosto de variedade e as vezes exagero, mas estou longe de ser uma viciada em maquiagem (já com os cremes, ai eh outra história!).

8- O que leva na necessaire?
No dia a dia não carrego quase nada. Tenho aflição de ficar repassando maquiagem ao longo do dia... mas sempre tenho remédio pra dor de cabeça, band-aid (ando demais em Londres), creme para as mãos, protetor labial (sempre tenho umas 2 ou 3 variedades na bolsa) e lixa de unha.

9- Como você organiza sua bagagem?
Eu gosto de organizar minha bagagem por "eventos". Sabendo mais ou menos o que pretendo fazer em cada lugar por onde passarei, dah pra ter uma idéia do que preciso/posso/quero usar, e então fica mais fácil fazer a mala (e conseguir sair tudo que vc levou nas férias) montando mini-looks, entendendo o que combina com que, o que pode ser versátil (dia/noite, frio/calor), o que pode ser usado várias vezes, o que precisa passar, o que suja fácil, etc.
Assim ao desfazer as malas no hotel jah sei exatamente o que e como quero usar cada peça.

10- Rapidinhas:

- Uma paixão: Viajar!
Mas isso não serviria pra nada se nao fossem minha familia e meu marido!

- Frase do dia-a-dia: "Mas enfim..."

- Comida favorita: Japonesa

- Primeiro lugar da sua wish list: Índia

- Momento inesquecível: Quando meu marido me pediu em casamento, no meio da estação de trem onde nos conhecemos!
Ele se ajoelhou no meio da multidão e me deu um anel lindo!

- Uma música: Shiiii... tantas! Depende do momento e da fase... mas a primeira música que sempre me vem a cabeça eh a "Don't Stop me now" do Queen.

- Futuro: Uma familia enorme! (se pudesse teria uns 4 filhos!)

Beijos!
Amei o convite!
Dri




Gente, ela não é uma fofa?
Além de ser linda, neh?
Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

15 comentários:

Fer disse...

Adorei!!
Vou entrar no blog dela pra ver.
Se mudou sua fotinho ne??

Viví disse...

Tudo super legal como sempre!
Passei, mesmo, para te convidar a conhecer a moda que fazemos na Viví, especialmente o último post, sobre as blusas kimono!

http://vivimodaexclusiva.blogspot.com

Beijos, Viví

Blog disse...

Olá! também amo muito viajar e Londres é minha paixão, todo ano tenho que estar lá, rs... Beijos*

Gabriela Cristal disse...

Mudei a foto sim.. hehe.
Bjinhos.

Anônimo disse...

adorei demaaaaaaais!
blog muito fofo!

Deia disse...

Gabi, ficou muuito legal! A fotinho tá linda!
Bjim

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Adorei a entrevista. Vou entrar no blog dela para conhecer melhor.
A foto do seu perfil está linda!
Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola


Que legal essa entrevista!!!Adoro viajar!!! Vou entrar no blog dela!!



Beijos

Mirane

Mari disse...

Gente que blog legal!! Adoro conhecer blogs novos!! Vou te seguir!
Bjos!!

Dri Miller disse...

Adorei o post Gabi!
Muito obrigada pelo convite e pelos elogios! :-)
Bjs
Dri

Gabriela Cristal disse...

Gente, muito obrigada!
Bjinhos.

Cae Fernandes disse...

Muito legal o post...vou entrar no blog dela.
Bjs
Cae

caefernandes.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Eu achei que o post sobre pérolas ia ter 100% de aprovação, mas não! Tem gente que até gosta, mas não usa e outras não gostam.
Eu amo...
Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

Carlinha Fernandes disse...

amei seu blog flor

bjoss

Gabriela Cristal disse...

Muito obrigada!