quarta-feira, 9 de junho de 2010

Bariloche

Já que estamos quase no inverno eu não poderia deixar de falar de uma cidade que amo!
Na realidade o nome oficial é San Carlos de Bariloche, cidade situada na Argentina próximo a Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile.



Esse lugar me encantou a primeira vista, é uma paisagem que não tenho como descrever. Está rodeada por lagos, da janela do meu quarto eu podia ver o lago Nahuel Huapi, rodeada também por belíssimas montanhas.




Tem muita coisa pra fazer por la e vou indicar algumas. O mais praticado é o ski, gente vocês não imaginam como podem dar risada... rs. É muito difícil, mas nada impossível, tem vários lugares pra alugar ski se você não tiver um e pode contratar professores também. Escrevendo por aqui lembrei de um fato cômico, estava eu na fila pra subir a pista de ski (não consigo parar de rir), quando a cordinha está chegando, lá vou eu me pendurar, não sei como caí e parei o treco! Eu rindo no chão e o povo falando: "tinha que ser brasileña", ahaha.



A calle Mitre é o point da cidade, a principal rua. Muitas lojas, chocolates e uma variedade de coisas, você encontra tudo lá, é uma gracinha aliás tudo por lá é uma graça.

Cerro Otto você chega através de teleférico totalmente fechado, tem uma paisagem linda desde o momento em que está subindo. Chegando lá você pode ter a sorte de não ter neblina nenhuma e observar a paisagem ou ter muita neve e não enxergar nada. Tem dois cachorros graciosos São Bernardo para tirar foto, e quem resiste? Lá em cima também tem uma confeitaria giratória, muito legal.



Cerro Campanário tem a vista mais bonita de Bariloche, da pra ver até a divisa com o Chile. Tem uma altura de 1050m.



Circuito Chico é um passeio tipo city tour, mas é muito bonito. Te leva ao Cerro Campanário e Catedral, Lago Nahuel Huapi, península Llao Llao onde tem uma hotel (resort, spa , golf e tudo mais que você quiser) 5 estrelas belíssimo.




Cerro Catedral é o maior centro de esportes de inverno da América do Sul, tem escolas de ski, restaurantes, confeitarias, lojas e até cassino. Se não tiver neve não se preocupem, eles fabricam pra você! Se não gosta de esquiar, não se preocupe, tem muita coisa pra fazer por lá.




Para ir a Bariloche brasileiros não precisam de passaporte, apenas de RG com menos de 10 anos de expedição. A primeira vez que eu fui meu passaporte não estava pronto e embarquei com o RG sem problema nenhum. Leve remédios daqui do Brasil, lá na Argentina é diferente e pode não ter o que você está acostumado.




Como se vestir: sempre que vou a cidades de muito frio coloco por baixo uma meia calça bem grossa ou ceroula feminina (esse nome é muito engraçado!) e uma segunda pele com manga comprida. Coloco umas duas blusinhas de algodão da hering, blusa de lã com gola olímpica, casaco, calça, cachecol de lã de Lhama (que lá custa baratinho), luva e touca. Ufa! Mas quando se trata de neve, muita neve, é melhor usar roupa e bota térmica que você pode alugar por lá mesmo. Se estiver ventando muito os óculos também são indispensáveis.

Não deixem de comer os maravilhosos Tostados, são de pão de forma super fininhos e você escolhe o recheio, o de queijo e presunto é maravilhoso. Infelizmente não me recordo do restaurante que comi um peixe maravilhoso, truta com molho de amêndoas, mas o que não falta por lá são bons restaurantes.

Qualquer dúvida só perguntar.

Fiquem com Deus.
Bjinhos.



13 comentários:

Michelle Lynn disse...

Esse é um lugar que sem dúvida gostaria de conhecer!
As fotos são lindas!
Bjoss

Fer disse...

adorei a foto com o sao bernardo!!

Betty Gaeta disse...

OI Gabi,
Eu não conheço Bariloche, mas tenho muita vontade. As fotos estão lindas.
Eu tinha uma São Bernardo chamada Carmela. Ela morreu faz 3 anos e deixou muita saudade. A foto me fez lem brar dela.
Bjkas e uma boa quinta-feira.

Luxo de Pink disse...

Oi Gabi!

Eu ainda nao conheço, mas qria mt ir um dia e aprender a eskiar!!!
Que fotos lindas,hein!

Vem visitar meu blog tb;)
http://www.luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss e obrigada!

Deia disse...

Realmente, amei o post. Ficou perfeito!!!
As fotos estão maravilhosas!!!
Ah não Gabi, eu quero!!! Rs...
Bjim

Betty Gaeta disse...

OI Gabi,
Pronta para o Dia dos Namorados? Qual vai ser a programação?
Bjkas e um bom dia.

Armário disse...

Gabi que delícia de viagem!!! Deve ter curtido um monte!!!
Amiga, to morrendo de saudade....Quando vc vai vim p/ sul conhecer a Nina???

Tudo de bom...o blog ta lindoooo!!!

Saudades imensas!!!

Kadidie

Gabriela Cristal disse...

Betty, vou ter aula acredita? O dia todo... vou chegar em casa a noite e acho que vou fazer um fondue já que é tudo muito cheio!
Hoje tenho prova e estou estudando que nem louca, por isso sumi um pouquinho.
Ka, amo o Sul, quero muitooo ir ver a Nina, saudades amiga.
Amanhã venho com post sobre o dia dos namorados.
Bjinhos.

Solange Fernandes disse...

Que delícia de viagem,hem?Fui duas vezes a Buenos Aires, e não conheço Bariloche. Mas que sabe numa próxima, né? Bjs

Dany disse...

Olá!
Procurei info sobre Bariloche no Google, caí aqui no seu blog!
Vc ficou em q hotel?? Reservou com mt antecedência? Se puder me responder (danyelle.santos@gmail.com), ficarei mt feliz! ;-)

Gabriela Cristal disse...

Dany, já te enviei um email com as respostas para suas dúvidas, obrigada por me visitar.
Bjos.

Ton disse...

Olá, Gabi. Estou conhecendo seu blog agora. Mt bom, aliás.
Tenhos umas dúvidas sobre Bariloche: outubro seria uma boa época pra ir pra lá em lua de mel? Que hotéis vc indica?
Obrigado e gde abraço.

Gabriela Cristal disse...

Olá Ton, em outubro é primavera em Bariloche e provavelmente não estará nevando, acho que ainda estará friozinho porém, fresco durante o dia.
Eu não lembro o nome do hotel que fiquei mas recomendo que fique próximo ao centro e perto do lago Nahuel Huapi, eu lembro que meu quarto tinha vista para esse lago, muito lindo.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço.