segunda-feira, 31 de maio de 2010

Veneza

Veneza é realmente uma cidade linda e diferente! Não que eu conheça tudo... rs
Veneza é conhecida principalmente pelos seus canais que servem como estradas, lá não existem carros e sim barcos, muitos barcos!

Você pode ir a Veneza a partir de Milão (e vários outros lugares) de trem, uma viajem de 1 hora e meia até a Estação Santa Lúcia. Quando desce nesta estação, você pode ir aonde quiser com o transporte público que é o vaporetti que tem em torno de 25 rotas.
É muito engraçado ver o barco do Correio, barco de frutas, até barco táxi!



O barco clássico de Veneza é a gôndola, super recomendo esse passeio, uma delícia. O preço é meio salgado, mas vale a pena. Paguei 40,00 euros dividindo a gôndola com outro casal. Os "motoristas" das gôndolas tem que falar mais de uma língua, ter curso de primeiros socorros e são passados apenas de geração pra geração. Não pode chegar qualquer pessoa por lá e decidir ser gondoleiro, é tipo um negócio de pai pra filho.



Você anda por Veneza por essas ruelas, vai andando que sai em algum lugar, passa por várias pontezinhas, tudo uma graça mas muito velho. Dizem que em Veneza ou você ama ou odeia. Não odiei mas posso dizer também que não morri de amores, mas achei uma graça e uma cidade diferente.




As máscaras são outro marco de Veneza, feitas a mão, são belíssimas. São usadas principalmente no carnaval que dura aproximadamente 10 dias. Não resisti e comprei uma máscara pequena mas que achei linda! Comprei de um artesão que estava pintando máscaras lindíssimas, foi difícil escolher.




A Ponte de Rialto é a mais famosa e mais antiga de Veneza sobre o Grande Canal, em forma de arco. Essa ponte enche de gente, muito difícil conseguir um espacinho pra foto, então, tirei do barco mesmo.




Sinceramente não lembro onde estou nessa foto, quem souber por favor me diga... hehe, sorry.
É um lugar lindo, ficamos andando sem rumo por lá e paramos em vários lugares diferentes, teve hora que ficamos dando voltas e indo parar no mesmo lugar. Na minha opinião apenas um dia (levem em consideração que fui fora de temporada) por lá basta, dá pra conhecer tudo sem pressa.



Esse é o Harry's Bar, é o bar mais conhecido no mundo! Foi inaugurado em maio de 1931 é o BAR para fãs de coquetéis e carpaccios. O coquetel mais famoso é o Bellini com polpa de pêssego e três espumantes italianos prosecco.



Esta é a Basílica Santa Maria della Salute, muito linda.
Qualquer dúvida vou indicar pra vocês o blog da Adriana, ela viaja muitoooo e conhece lugares maravilhosos, adoro ler seu blog, ela é expert quando o assunto é viajem.
Espero que tenham gostado e se encantado com esse lugar lindo. Qualquer dúvida faço o possível para responder.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.




5 comentários:

Gabriela disse...

Gente, realmente deve ser um lugar lindooooo!

Unknown disse...

Olá

Veneza, minha paixão!
Passeando pela blogolândia encontrei seu blog e adorei. Agora ficarei aguardando sua visita. O blog Amiga da Moda, publica 3 posts diários: 0h, 13h e 18h. Já estou te seguindo.

http://amigadamoda.blogspot.com


Bjo

Betty Gaeta disse...

OI Gabi,
Eu conheço Veneza e gosto muito, mas a minha cidade preferida na Itália é Florença.
Bjkas e uma ótima terça-feira.

Gabriela Cristal disse...

Infelizmente não conheci Florença... me arrependo tanto!
Mas tenho desculpa pra voltar lá... rs
Obrigada pela visitinha.
Bjinhos.

Nanda disse...

Veneza é realmente maravilhosa!

Bjs...

nandaaflordapele.blogspot.com.br