segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casamento (parte II)

Depois de fazer uma pré lista, escolher o local e o buffet, está na hora de escolher o melhor: seu vestido!
Tem que ser especial... como vou saber? Na hora em que você experimentar o vestido vai sentir, pode apostar! Vai vir aquela sensação dentro de você e vai falar: é este!

O meu vestido foi o promeiro que escolhi na primeira loja que entrei... e olha que a rua das noivas (Rua São Caetano em São Paulo) tem milhões de lojas hein! Já o da minha irmã foi um bapho! Ela queria com cauda para a cerimônia e curto na frente e retirar a cauda para a festa. Fomos em todas as lojas na São Caetano e nenhuma, mas nenhuma loja tinha esse vestido! Até que um estilista desenhou exatamente do jeito que ela queria. não foi fácil, fomos a São Paulo milhões de vezes até acertarem o que ela realmente queria, ainda bem que deu certo porque minha irmã é esquentadinha... ahaha.



Comece também a fazer seu enxoval, vá comprando aos poucos, assim pode comprar boas peças e tem mais tempo para pagar. Quase toda semana chegava uma caixa no meu trabalho, meu pai ficava doido! Ele falava que iria ficar cheia de coisas com a casa entulhada, no fim não ganhei quase nada de presente, ufa!
Comprei quase tudo pela internet, amo! Tem muito mais promoções que nas lojas físicas e fora o conforto de comprar sem sair da sua casa (ou da cadeira do seu trabalho!).


Escolha a decoração! Seja bem cuidadosa, pois a decoração faz a grande diferença de transformar seu casamento único. Se está tentando economizar, seja criativa. Você pode usar flores do campo (que são as mais em conta) em arranjos diferentes como vasos grandes e vasinhos pequenos ao redor com velas.

Meu casamento pedi um vaso que os convidados pudessem levar pra casa, as flores foram brancas e rosas, vários tipos de flores. No casamento da minha irmã ela escolheu lilás com rosa, ficou um sonho! Foram vasos grandes em algumas mesas e pequenos em outros, com velas ao redor. Quando começou a anoitecer pedi para que acendessem as velas de todas as mesas, ficou lindo!


Por enquanto é só, no fim faço as listinha com os meses certinho...
Se fizer com antecedência e fazer uma coisa de cada vez, não tem com o que se estressar. Fiz tudo sozinha e pude curtir bastante a preparacão do meu casamento, no dia só curti a festa, dancei muitooooo e nem precisei me preocupar com nada. Pense nisso! Quando assito ao programa "noivas neuróticas" fico horrorizada, não entendo como elas ficam estressadas daquele jeito, brigam com todo mundo e já vi em um dos programas, quase ninguém aparecer no grande dia, credo!

Qualquer dúvida é so perguntar.
Fiquem com Deus e uma ótima semana para todos.
Bjinhos.
PS: atualizando...
Lista para enxoval
- 3 jogos de lençõis para o dia a dia (eu recomendo os de percal 180 fios)
- 2 jogos de lençõis bordados (os de fios egípcios são uma delícia para dormir)
- 2 colchas de piquet ou matelasse
- 2 edredons
- 4 travesseiros
- 4 porta travesseiros
- 4 jogos de toalhas lisas
- 2 jogos de toalhas bordadas (mais chics)
- 2 roupões
- 4 toalhas de lavabo
- 2 tapetes para banheiro
- 2 toalhas de mesa para o dia a dia
- 2 toalhas de mesa para ocasiões especiais
- 4 jogos americano
- 6 panos de prato
São apenas sugestões, depende do tamanho da sua casa (2, 3 banheiros, 2 ou 3 quartos...) e seu uso diário, mas acho que pra começar está bom. Você vai comprando de acordo com a necessidade depois que casar (e renovando a casa também... hehehe... tem hora que enjoa do que tem, entende?).

Nenhum comentário: