quarta-feira, 26 de maio de 2010

Chá com simpatia

Recebi um email hoje de manhã com essa reportagem aqui e achei interessante.
A loja de chás The Kettle em Curitiba, tem o chá que Maria Antonieta, a Rainha mais desprezada da França, bebia no Palácio de Versalhes.

Esse chá é feito do botão de jasmim e em contato com água quente desabrocha uma delicada flor. A cor da flor é sempre uma surpresa. Trata-se do chá branco Yin Zen, de origem chinesa, que há mais de mil anos proporciona um espetáculo aos olhos e ao paladar.

O Yin Zen é um flowering tea, o chá branco milenar mais precioso da China. Ele é feito com um botão de flor e envolto com folhas de chá verde. Após ser ressecado, recebe aroma de lavanda e é costurado no formato de um buquê com finos fios de algodão. Em contato com água quente, as folhas se desprendem e, como mágica, uma flor "nasce". Além do aspecto visual, a surpresa do chá ainda fica com as cores e formatos da flor, que são sempre diferentes. É simplesmente fantástico. Mas, atenção: como é feito artesanalmente, o botão do Yin Zen pode não abrir. A possibilidade é pequena, mas existe.



Abaixo todo o processo do chá, muito interessante.













Olha que charme a mesa posta. Os bules também são tão fofos, eles tem capinhas para combinar com a decoração da casa.
O The Kettle possui 29 tipos de chás e infusões, todos a granel.
Pra quem ama chá, esse é o lugar! Quando eu for a Curitiba já tenho lugar pra visitar...
Essa reportagem tem os créditos de Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo.
As fotos também vieram no meu email com sua reportagem. Estou passando porque achei interessante e queria compartilhar, mas jamais tomar os créditos pra mim. Gente, sou a favor da honestidade e não gosto de cópias.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

5 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Quem postou sobre este chá há um tempo atrás, foi a Andréa do blog superziper. Eu fiquei apaixonada. Será que não vendem pela internet? Em Sampa eu sei que tem, pois a andréia comprou aí.
Bjkas e boa noite.

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Só passei para desejar uma ótima quinta-feira.
Amanhã estreia Sex And The City 2!!!
Bjkas

Solange Fernandes disse...

Oi Gabi! Amooo chás, e vi uma reportagem no fantástico sobre este chá, mas não encontrei por aqui. É lindo, e só falta ser saboroso, né? S e encontrar me conta o que achou. Bjs

Gabriela Cristal disse...

Fui la conferir e ela falou que vende em São Paulo. Vou verificar onde mais vende, se acho aqui pela net e conto pra vocês.
Bjinhos.

Fer disse...

Adorei seu site e suas receitas, esse bule tranparentes esta chiquerrimo, vou te seguir seja bem vinda no meu blog tambem!