segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mês de romantismo!



Pois é, Maio é mês das noivas!
Vou falar um pouco sobre casamento por aqui este mês.
Não tenho muita experiência, mas preparei meu casamento e o da minha irmã sozinha e já ajudei várias amigas.
Quem tiver dúvida é so perguntar... hehe

Eu recomendo que tudo seja feito com um ano de antecedência, mas dependendo se você vai casar em uma igreja super procurada talvez precise de mais tempo.

O primeiro passo para o grande dia é fazer uma pré lista de convidados para se ter idéia do tamanho da festa para se adaptar ao local e depois decidir como você quer casar: igreja, ao ar livre, em casa, etc. Vamos a procura de lugares que se adapatem ao que você quer e pode ($$).

Eu procurei vários lugares, casei ao ar livre e na minha cidade e região não tinham um lugar para esse tipo de cerimônia. Tive que casar em outra cidade e adaptar os convidados com esse tipo de escolha como: fazer mapa, alugar ônibus (tenho família em outras cidades e como não conhecem aqui foi mais fácil ir todo mundo junto e poderem beber e não ter a responsabilidade de dirigir), deixando tudo o mais acessível possível para no dia você não ter surpresas!

Uma dica que dou e um pouco cansativa é: visitem todos os locais que vocês gostarem, experimentem todos os buffets, não acreditem apenas em pessoas, tem que ver pra crer! hehe.

Minha irmã casou em um hotel com uma vista maravilhosa aqui na minha cidade, fui no casamento de uma amiga e amei o local, então, indiquei pra ela. Fomos lá várias vezes para decidir se ela iria querer lá mesmo... o dono é meio difícil de tratar e minha irmã não sabe o que quer mas conseguimos.

Feito a pré lista e escolhido o local, é hora de escolher o buffet.
Pense na sua lista de convidados para se ter uma idéia do que os convidados gostam de comer e peloamordeDeus, experimente todos! Não tenha vergonha e marque degustação! Em primeiro lugar você tem que gostar da comida.

Muitos buffets não tem vinho ou outras bebidas alcóolicas no cardápio, recomendo que você compre por conta fazendo um cálculo para não ter erro (ninguém ficar reclamando que acabou, e se sobrar você pode levar pra casa depois), compre em lugares tipo empórios da sua cidade, sai mais em conta e você pode comprar tipo um mês antes e eles ainda te indicam o melhor para combinar com o seu cardápio e caber no seu bolso.

Assim já da para se ter uma idéia... assim que for lembrando tudo nos mínimos detalhes vou atualizando o post e qualquer dúvida podem me perguntar, farei o máximo para ajudá-las. Durante o mês vou falar sobre tudo, essa é a primeira e mais importante parte.

PS.: quando fizemos o casamento da minha irmã, na hora de fechar um contrato pedia desconto para pagar a vista (calma!), a diferença de preço era absurda! então, eu falava que iria fazer o cheque para 15, 30 e 45 dias. Como assim?? Estava pagando a vista porque estava pagando antes de o serviço ser realizado! Tinha gente que não gostava muito não, mas acabavam aceitando...
Nesse caso eu tinha 3 meses para montar o casamento, como os serviços tinham que ser pagos antecipadamente fiz assim. Mas gente, é muitaaaa diferença! Quando minha irmã decide as coisas tem que ser pra ontem!



Fiquem com Deus.
Bjinhos.

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Ótimas dicas. Casamento sempre é cansativo, mas, se bem feita, é uma festa de sonho!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Solange Fernandes disse...

É sem planejamento as coisas não funcionam.Boas as dicas.
E não é que nos apaixonamos pelas casinhas de bonecas, é?Bjs