terça-feira, 27 de abril de 2010

Um pouco de organização não faz mal a ninguém!

Eu sou meio neurótica quando o assunto é organização. Meu marido vivia reclamando que nunca achava nada (homens nunca acham nada!), depois de quase 4 anos de casamento cansei dele ficar reclamando que escondo as coisas... resolvi arrumar tudo, tudo merrrmo!
Pra mim já estava tudo arrumadinho, no lugar, sempre acho tudo o que quero... menos quando a Selma (a moça que me ajuda em casa... hihi) resolve mudar tudo de lugar. Quando reclamo que ela esconde as coisas, ela fala que ela arruma e eu bagunço... ai ai.

Guardei todos os documentos em caixas separadas, essa é a minha. Separei por envelopes, um contento faturas de cartão de crédito do ano de 2010, contas de celular... Quando termina o ano, já esta organizado e mais fácil de arquivar.


Essa é a caixa do meu maridinho... as vezes ele continua não achando as coisas... hehe


Comprei várias destas cestinhas para organização. Fica tudo arrumadinho e bonitinho. Como eu estou sempre comprando sabonetes (amo! e nunca pode faltar, ne), para não ficar tudo espalhado e entulhado coloquei ai, não ficou uma graça?!


Uma parte das minhas bijoux, tenho duas dessas caixas forradas com tecido, muito fofa! Comprei na Laris. Fica tudo arrumadinho e fácil de achar, a caixa tem 3 partes.


Uma vez comprei essa caixinha e não sabia o que fazer, coube uma parte dos meus esmaltes preferidos... tudo arrumadinho.


Outra dica (que esqueci da fotinho, sorry) é comprar cabides todos iguais. Arrumar por partes (se o seu guarda-roupa suportar, course!), uma parte com camisetas (arrumadas por cores), uma parte de camisas sociais, outra com camisetas polo (meu marido tem muitas)... fica mais fácil e tudo arrumadinho e bonitinho. Vestidos, casacos, mesmo que no mesmo cabideiro, só que em partes separadas.
A minha gaveta de blusinhas arrumo por cores, organizo todas as calcinhas e sutiãs tudo dobradinho e arrumadinho. A gaveta dele a mesma coisa, cuecas e meias dobradinhas pra não ter desculpas.
Amo escrver e falar das minhas experiências com vocês, espero ter ajudado.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

3 comentários:

Ivani Ferreira disse...

Ai que bom que encontrei alguém igual eu! Outro dia fui arrumar o meu guarda-roupas e organizei os cabides e as gavetas dessa mesma forma e o noivo vendo aquilo disse que eu tenho mania de organização!
Mas acho que não é mania, é questão de saber organizar! Vou mostrar o seu post pra ele!rsrsrs

Deia disse...

Como eu falei... cada dia me identifico mais com vc! Rsrs... Achei lindo o jeito que colocou os sabonetes! Os meus ficam na caixa original... Desse jeito fica um charme!!

Solange Fernandes disse...

Gabi adorei as dicas.Estou mesmo fazendo um arrastão aqui em casa. E tirando tudo que não é mais usado, para doar. Menina, como juntamos tralhas, rsrs.
Achuei linda a sua foto com o chapéu. Bjs