quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Disney - Magic Kingdom

A Disney é um lugar mágico, não importa a idade. A primeira vez que entrei no Magic Kingdom foi tão emocionante, a música te envolve, as pessoas que trabalham sorrindo, a organização insuperável do lugar, a limpeza... poderia ficar escrevendo horas e horas aqui pra vocês.
O primeiro parque que vou falar por aqui é o Magic Kingdom onde tem o castelo da Cinderela e as crianças podem ser vestir como tal, um mundo encantado literalmente.

Quando você chega ao estacionamento (cerca de U$$12,00), procure sua vaguinha (tudo muito bem organizado e nada de eu quero parar o carro aqui ou ali, eles quem organizam tudo isso), não esqueça de marcar o lugar onde deixou o carro se não você corre o risco de nunca mais achá-lo! Eu tirava foto da plaquinha (muito fofa por sinal) caso esquecesse, assim não corria o risco.
Saindo do estacionamento você pega um trenzinho todo aberto, ele só para no lugar certo então, nada de querer ficar no meio da rua. Chegando no ponto tem duas opções: Monorail (trem suspenso) ou Ferryboat, é legal ir em um e voltar no outro para ver qual meio de transporte você mais gosta.



Chegando lá tem a rua principal chamada Main Street com várias lojinhas e o Castelo da Cinderela a frente.





Em todo o parque tem os personagens da Disney pra você tirar foto, eles ficam em lugares específicos e tem horário. Tudo isso você encontra no mapa que pode pegar gratuitamente na entrada do parque, inclusive em português.








O parque é dividido em áreas: Adventureland, Frontierland, Libert Square, Fantasyland, Mickey's Toontown Fair e Tomorrowland.



No Toontown temos a casa da Minie, muito fofa, tem sala, cozinha, quarto e jardim. Casa do Mickey e uma fila imensa para tirar foto com os personagens.







O parque é cheio de filminhos 3D e 4D, passeios por vários mundo encantado dos personagens.
Mas se você gosta de emoção no Tomorrowland tem a Space Montain, uma montanha russa no escuro com efeitos lindos, parece que está voando no espaço cheio de estrelas, cometas e uma lua enorme. Ao final de cada montanha russa você pode comprar a foto do seu trajeto, eu sempre tirava foto da foto e deu certo.



Uma coisa imperdível é a Parada, um desfile que acontece todos os dias com horário marcado. é um desfile bem colorido, com todos os personagens, com muita música, lindo lindo!



Claro que também tem as comprinhas! Mas nos parques é tudo muito caro, mas como uma viagem dessa necessita de um planejamento isso não é problema. Mas se não está a fim de gastar tanto tem as lojas de Downtown Disney que vende as mesmas coisas dos parques só que com preços inferiores.


A noite todo o parque apagam as luzes e apenas o Castelo fica iluminado com luzes coloridas e é onde acontece a famosa queima de fogos de artifício com músiquinha envolvente, é muito lindo!

Uma super dica para todos os parques da Disney é o Fastpass. Você vai na cabine em frente ao brinquedo desejado, coloca o cartão de entrada do parque e retira o Fastpass, lá tem o horário que pode voltar no brinquedo sem pegar fila. Lógico que não é perfeito, você não pode pegar vários ao mesmo tempo, acho que tem um intervalo de 2 horas para pegar o próximo, mesmo assim vale a pena se você vai em temporada onde as filas são kilométricas! Na minha última vez fui em março, nem muito cheio e nem muito vazio, uma ótima época pra ir além do clima ser bem agradável e fresquinho.

Não esqueça de sempre guardar o ingresso de entrada, dependendo do pacote que comprar você pode voltar quantas vezes quiser em uma semana a partir do dia que entrou pela primeira vez.

Quando for a Disney, se for maior de idade, recomendo alugar um carro e fazer seu próprio pacote. Alugue carro com GPS você pode ir onde quiser sem ter que ficar dependendo de ninguém pra nada, o GPS te leva onde quiser e ainda fala português (o meu falava português de Portugal, muito engraçado), acabei comprando um pra trazer para o Brasil e se fizer isso antes nem precisa alugar com. O dia rende muito se acordar cedo, verifique o horário de abertura dos parques e chegue cedo, se for fora de temporada você consegue andar em vários brinquedos várias vezes no dia até enjoar!

Se precisarem de mais alguma dica é só perguntar, é tanta coisa que acabo nem lembrando de tudo. Logo mais continuo escrevendo sobre todos os parques da Disney, Universal, Bush Gardens e Sea World e comprinhas em Orlando.

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

10 comentários:

Talita disse...

Que legal, Gabi! Deve ser um passeio muito divertido! Gostei das dicas e fiquei curiosa para saber como é o ferryboat. rs

Beijos

BlogdaPri disse...

Gaby, adorei o post !! Eu sou apaixonada pela DISNEY, acho que já tive lá mais de 6 vezes e não me canso nunca !! Cada ida é uma experiência nova e mágica !! A Disney realmente é um sonho !!! bjss PRI

Blog disse...

Gabi, como você está lindas nas fotos (amei), acredita que bateu saudades desse lugar lindo, haha... Faz quase 1 ano que fui e parece que foi ontem, concordo com tudo o que você disse.
E a sua frase "não esqueça de marcar o lugar onde deixou o carro" me chamou a atenção, haha, nós fizemos isso não uma vez apenas e sim várias. Teve um dia que ficamos quase uma hora desesperados, era noitinha e a gente ficava apertando o botão do alarme pra ver se achava o carro, rs... E a sua dica de fastpass é mara, compensa super. Pena que nos parques da Universal tem que pagar.
Saudades de você, beijos*

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Viu o que vc fez? Agora fiquei com vontade de conhecer a Disney!
Bjkas e uma boa noite para vc.

Fer disse...

Ahhhhhhh nada como a Disney...minha filha adora,como moro perto volto meio estamos la.

BFDS

Fer

Oficina Chic disse...

Visitar a Disney é um sonho de qualquer pessoa ;)
Beijos, bom final de semana!
Gabi

Gabriela disse...

Nossa, demorei, mas apareci.
esse lugar deve ser mágico.

Anônimo disse...

Fui para a Disney ano passado, e quando você escreveu "não esqueça de marcar o lugar onde deixou o carro" me lembrei de que quando eu fui, ficamos 1 hora procurando o carro! HAHAHAHAHAHAH foi tenso! Amei o blog parabéns.

Aninha :) disse...

Oi Gabi, amei seu blog, principalmente pq estou indo para disney ano que vem... Queria muito saber se posso entrar nos brinquedos com minha camera,ela é uma semiprofissional e tenho medo de leva-la aos parques e depois ter deixar em algum lugar...

Gabriela Cristal disse...

Aninha, tudo bem? Obrigada!
Eu entrei em todos os brinquedos com a minha máquina que na época era uma cybershot, pequena! Não tive problemas quanto a isso.
Como uma semi profissional é maior eu não sei te falar mas vi várias pessoas com esse tipo de câmera entrando nos brinquedos sem problemas.
Em todos os parques tem lugar, armários, onde vc pode deixar suas coisas caso precise.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Beijos.