terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amigo é tudo!

Amigo é tudo na nossa vida e eu amo demais os meus!
Certa vez quando eu ainda estava na adolescência me disseram: "perca namorado, marido, amante mas nunca seus amigos", sempre levei isso pra minha vida e posso dizer que conquistei amizades maravilhosas tanto no mundo real quanto aqui nesse mundo virtual que a internet nos proporciona.
Uma amiga queridíssima na qual nos conhecemos há anos e anos atrás e resgatamos nossa amizade quando ela estava pra se casar com o primo do meu marido e que esse mundo virtual nos permitiu nossa proximidade me enviou essa semana uma caixa linda:

"Gabriela, desce aqui que chegou encomenda pra você."
Pensei: "pra mim? mas eu não comprei nada!"
Confesso que quando vi a caixa fiquei pensando no que meu marido iria dizer ao ver as flores que com certeza não foi ele quem me enviou.
Rapidamente subi e abri a caixa e fui a procura do cartão que continha palavras tão doces que me deixaram emocionada pois jamais imaginaria que alguém tão fofa como a minha amiga Andréia iria me enviar flores tão belas com guloseimas que eu tanto amo!


"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só". Amir Klink


Vocês não tem idéia de como meu dia ficou! Na mesma hora liguei pra ela e conversamos muito e fiquei pensando "que pena que você mora tão longe!"
A Andréia é uma pessoa super meiga e fofíssima que eu tanto amo! Quase não tivemos contato pessoalmente mas ela me conhece mais do que muita gente e posso compartilhar minhas alegrias e tristezas. Conversamos e tentamos ajudar uma a outra por meio de palavras carinhosas que tanto fazem o nosso dia sorrir. Fico tão feliz quando abro minha caixa de entrada do email e vejo ali emails amigos mesmo que seja com um "bom dia".
Amigo é pra todas as horas e todos os momentos sejam eles bons ou ruins. Compartilhar somente os bons momentos não é ser amigo, ser amigo é dar o ombro pra chorar e dizer palavras confortantes que faça a pessoa sorrir.


Infelizmente a vida não é exatamente como sonhamos mas podemos torná-la do jeito que queremos. Todos sonham com um mundo sem violência com harmônia, talvez se cada um fizesse a sua parte isso poderá se tornar realidade um dia.



Ontem pra mim foi o verdadeiro dia do amigo, conversei com a Andréia pelo telefone, com a minha amiga Natália pelo rádio para falarmos sobre as coisas do seu casamento, conversei com minha amiga virtual Vanessa pelo msn, minha super cunhada Vivi e minha amigona Sol por email e a noite mais uma surpresa: minha amiga Thalita me ligou, até falei "que milagre você me ligando" e ganhei a noite quando ela disse "estava com saudades".
Gente, tem coisa melhor do amizades verdadeiras? Pra mim é o grande tesouro da vida!
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

19 comentários:

Daiani Gomes disse...

como é bom ter amizades verdadeiras ! ;*

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Sou filha única, então as irmãs que tenho são as amigas que conseguui na vida. Para mim são muito importantes. Você é muito importante para mim tb, pois já considero vc como amiga, amiga virtual, mas nem por isto menos amiga que as reais.
As flores são verdadeiras?!? Que lindas!
Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

Deia disse...

Que lindo, Gabi!! Me fez chorar... vc mais do que ninguém sabe que é recíproco... Queria muito estar mais perto e torço para que um dia isso aconteça. Fiquei muito feliz que tenha gostado, foi de coração! Amo muito vc! Bjos

Betty Gaeta disse...

Gabi,
Vc foi uma das minhas primeiras seguidoras. Eu já tinha seguidores, mas não de forma continuada, como vc. Vc mora em um lugar especial em meu coração.
Bjs

Cae Fernandes disse...

Como a Betty, minha grande amiga é minha irmã, tenho outras que prezo também e aos poucos estou aprendendo a ter esse sentimento virtualmente! Quando olho sua foto, tenho a sensação que já a conheço, é muito legal!!! rsrrsrs
Bjs
Cae

Blog da Van disse...

GABIIII, eba!! Fiquei muito feliz que fui citada... Sua amizade mesmo que virtual está sendo verdadeira e maravilhosa. Não vejo a hora de te conhecer pessoalmente. Aliás, me acho tão parecida com você, tão perto de coração que fisicamente é consequência. Adoro, beijos*

Gabriela Cristal disse...

Muito obrigada pelo carinho de todas! Vocês moram no meu coração!
Vocês não tem idéia de como essas mensagens deixam meu dia mais feliz!
Obrigada por vocês existirem!
Bjinhos.

Fer disse...

Lindo gesto da sua amiga,olha eu moro fora e todo brasileiro diz a mesma coisa, o seu amigo aqui e a sua familia, o vinculo com as raizes.

Fer

Anna Felizola disse...

que lindo esse post! As amizades que temos nessa vida são o nosso maior tesouro mesmo!
Beijossss

Carol Pfuetzenreiter disse...

adoreeeei!!!
que delicias e que lindas as cores das flores!!
bjss

Rosi Tonaco disse...

Que fofa essa amiga, Gabi!!
Aproveite os presentes e a amiga! ;)
bjks

Camila disse...

Realmente amigos são muito importantes em nossa vida. Já passei por problemas que, se não fosse por meus amigos, não sei o que seria de mim.
-------------------------------------
Oi, Gabriela, tudo bom?
Encontrei seu blog através do site da Rosi Tonaco, tressé-bien, e resolvi dar uma passadinha.
Achei muito interessante o seu espaço. Posso continuar acompanhando?
Se lhe interessar, apareça no meu blog também: http://www.camila-borboletas.blogspot.com/
Abraços.

BlogdaPri disse...

Gaby, lindo esse post, penso como vc , eu dou muito valor tb aos meus amigos , adoro estar com todos eles !! bjss PRI

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Por favor, dê uma passadinha no meu blog hj... please...
Bjkas e uma boa quinta-feira para vc.

cashemere disse...

Oi!!!
Passei no blog da Betty, e vi o post em que você aparece, então vim conhecer seu cantinho, e...
adorei!!!
Muito gostoso ganhar um presente assim né?
Bjks
Débora

Solange Fernandes disse...

Amigos tornam nossa vida especial, né? Lindos os presentes Gabi.
Tem sorteio lá no blog, vem participar.Bjs

Camila Monteiro disse...

Ahh nem me fale...ja conheci dada pedra preciosa na internet!!!!
Cada pessoa bacana e amiga!!!
Beijos, adorei o blog!!! to te seguindo. Indicacao da Betty Gaeta!!!

Visita o meu: www.vidacomplicadademais.blogspot.com

Gisella Baptista disse...

Gabi,
Adorei seu post, acho que é tão lindo quando a gente lê um depoimento deste, que vem do fundo do coração! Aliás, é isso o que mais amo em ter um blog, o prazer de compartilhar minhas idéias, dicas, besteiras e coisas sérias com pessoas queridas!!
Bjs
Gi

Juliana Yonezawa disse...

Gabi, acabei de conhecer seu blog!! Adorei, é muito cute:)

Amizade é o sentimento mais bonito e puro... que vc sempre fique rodeada de pessoas que te querem bem!!

Beijo, Ju