quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brigadeiro de colher

Tem sobremesa melhor do que brigadeiro?? Só de pensar já da água na boca!
Sempre que tem um aniversário simples em casa, apenas para família e amigos eu faço brigadeiro e beijinho de colher, pra quem não tem tempo é super prático e rápido. Deixo pronto um dia antes na geladeira (no dia seguinte é sempre melhor) e no dia coloco a colherzinha. Esses produtos vendem em casa especializadas em festa, a colherzinha é vendida em saquinhos de 200 unidades, eu compro porque sempre uso então, vale a pena.


Fonte: Maria Brigadeiro

A receita é bem simples, você vai precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de chocolate em pó (ou nescau mesmo)
- meia colher de margarina
- 1/2 caixinha de creme de leite
- confeitos
- copinhos
- colherzinha


Fonte: Maria Brigadeiro

Leve ao fogo o leite condensado, chocolate em pó e a margarina.
Mexa sem parar até começar a ferver e desgrudar do fundo da panela.


Fonte: Mapa do sabor

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite mexendo até incorporá-lo completamente.



Fonte: Flores on line

Coloque o brigadeiro nos copinhos ou conforme sua imaginação e pronto!
Coloquei umas fotinhos para vocês se inspirarem.


Fonte: Era uma casa

Hum, me deu até água na boca agora olhando essas fotos maravilhosas!


Fonte: Click Grátis

A receita do beijinho é quase a mesma, ao invés do chocolate coloque duas colheres de côco ralado e siga o mesmo procedimento, garanto que fica uma delícia!

Fonte: Casamenteiras

Há várias maneiras de enfeitar os potinnhos dessa delícia.


Fonte: Casamenteiras


Fonte: Blog da Joy


Fonte: Attelie de Doces

Fonte: Amor aos Pedaços

Espero que tenham gostado e me contem quando fizerem, nunca mais você vai querer enrolar brigadeiro! rs

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

28 comentários:

Anônimo disse...

ai fica um mimo ne? amei!!!
beijos, mm
http://deixoavidamelevar.wordpress.com

Unknown disse...

Menina, vc é muito jeitosa com essas coisa... Eu já vi em festas esse potinho, mas nao comi pq achei que fosso mussi!

Não sabia dessa dica do creme de leite, gostei!
Bjocas

Gabriela Cristal disse...

Obrigada!
O creme de leite serve para deixar o brigadeiro cremoso e poder comê-lo com a colher, caso contrário, ficaria duro e impossível de comer com colherzinha de plástico. E além disso o creme de leite mantém o gosto do brigadeiro.
Bjinhos.

Deia disse...

Ai... que delícia! Me deu água na boca!!
Fica uma graça mesmo! Muito fofo pra dar de lembrança!
Bji

Blog disse...

Hum... Delícia!! Eu adoro, hehe... Gabi só pepino, não tive cabeça nem pra postar hoje, entre no e-mail. Beijos*

Lorena Moura disse...

Menina eu vi um potinho de brigadeiro tão lindo ontem... Ai hoje tu coloca esse post... isso é muita tentação!
Beijo flor :*

Gabriela Cristal disse...

São lindos mesmo... agora quero uma festa pra poder fazer! rs
Bjinhos.

Priscilla disse...

Euu aaaaaaaaaaaamooooooooooo brigadeirooooo, muito mesmoo! Vou testar a receita e te digo como ficou!! =**

Cae Fernandes disse...

Que delícia de post!! É um potinho mais lindo que o outro...o legal é que é bem prático!
Bjoos...bom findi!
Cae

BlogdaPri disse...

GABY, que post sensacional é esse ? Sou viciada em brigadeiros tb e ontem me acabei de comer no evento que fui da Galpão de Estilo, que era todo à base de chocolates, pense ai que perdição !!! bjsss PRI

Karina e Kátia disse...

Ai Gabi que tentaçÃO, amamos esse post!!

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Catarine Sturza disse...

São lindos, chiques, mas carissimos ne! hehehehe Mas, sõ otimos para presentear!
Prefiro fazer aqui em ksa e comer de colher!

Bjinhus
Caty

Deia disse...

Ah Gabi....lembrei também da mousse de limão!! Hummm...
No último aniversário do Vi copiei sua idéia e todos adoraram!!

Anônimo disse...

brigadeiro é tudo di bom! (água na boca). ;*
ótimo fds.

Grazyela Machado disse...

Pena que eu não gosto rsrs
mas as fotos ilustrativas estão fofas!
Bom fim de semana Gabi!
bjss

Mi Satake disse...

Gabi, q delícia.
Charmosos, delicados e melhor deliciosos.
Muito mimo esse post, viu!

Bjo bjo pra ti e um excelente finde!

Talita disse...

Ai, cada potinho liindo!! Obrigada pelas fotos inspiradoras, Gabi!!

Um ótimo final de semana!

Patricia Olesen disse...

Aiiiiiiiiiiii que delícia!!!
Beijos

L@ra disse...

ai to de dieta. aliás desde onte, ja era pra eu ter emagrecido huha bjokas

www.larafotos.com.br

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

eu queeeeeeero! deliciaa! =)

Sangela disse...

Oiii!
Gostei muito do seu post! Os docinhos estao um mimo em todas as fotos! Minha favorita eh a primeira, pq eh a mais simples e da pra fazer em casa! O prato de sobremesa com florzinhas muda totalmente a cara do brigadeiro neh? E pra quem soh tem pratinho liso, o q vc acha de enfeitar com raminhos de folhas do hortela? :)heh Bjos e Parabens pelo Blog !

Anônimo disse...

Hum esse post tá literalmente um delícia hein!
E que fotinhas fofas!!
Quero fazerrr
Ótimo domingo flor! Beijo

Solange Fernandes disse...

Oi Gabi! É não foi desta vez, mas quem sabe na próxima, logo tem outro.
Esta receita deve ficar uma delícia, adoro doces.Bjs

GIL disse...

Que fofo Gabi, adorei os coraçõezinhos nos copos, amei.....bjks....Boa semana pra vc....Gil

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Gabriela,

Nunca fiz brigadeiro de colher! Nao sabia que levava creme de leite! Acho que deve ficar menos doce do que o brigadeiro normal!
Agoro estou viajando, assim que voltar para casa, vou fazer para as criancas e depois te conto!
Obrigada pela receita!

Beijos

Mi

Amanda Luna disse...

hummm, minha dieta acabou de ir para as cucuias!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Carla Pinheiro disse...

Gabi

Vou fazer a receita... fiquei tentada, pq acho que o creme de leite vai deixar o brigadeiro menos enjoativo e mais cremoso... hummmm!

Amei!

beijocas.

Chris Ferreira disse...

Oi Gabi,
cheguei aqui pelo blog da Mi,
Eu amobrigadeiro e é claro que amei esse post.
Aliás, adorei o seu blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/