segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como eu organizo minhas fotos.

Hoje vou falar sobre organização, coisa que não consigo viver sem.
Com esse negócio de máquina digital as fotos ficam esquecidas no computador e vão sendo armazenadas se acumulando e nada de revelar, aliás revelar foto virou coisa do passado! Amo revelar mas confesso que nem sempre faço isso. Quando estou com vontade sento na frente do computador, separo todas as fotos que quero ter em mãos e como tenho tudo organizadinho fica fácil de escolher. Adoro fazer álbuns, decorar e tal, gosto mesmo é de ver a foto no papel.
Primeiro quando vou importar as fotos da máquina para o computador eu já as coloco com títulos, por exemplo, se as fotos são de uma viagem coloco o título viagem tal na data tal.
Gravo tudo na minha HD externa e no CD pra garantir.



Ai faço pastas dentro das pastas com os títulos. Pasta "viagens" vou colocando fotos de todas as viagens, pasta "amigas" vou colocando todas as fotos com as amigas dentro da pasta com a data, entendeu? As fotos explicam...



Gravo no CD e nele coloco os títulos do que gravei, quando são muitas fotos gravo em DVD que tem a capacidade maior, coloco tudo em uma disqueteira e deixo guardadinho.


Na hora de escolher para revelar eu vou colocando as fotos que gosto na pasta "revelar", depois conto quantas fotos tem e peço desconto na revelação (na última vez revelei 750 fotos e consegui super desconto).
Para fazer os álbuns separo por temas, por exemplo, álbum Espanha, separo todas as fotos, conto quantas fotos tem e vou colocando sobre os papéis para que combinem entre si e façam composições.


Esse fim de semana fiquei fazendo um álbum de 300 fotos! Estou com os dedos doendo de tanto tirar fita dupla face! Eu uso os álbuns para scrapbook, como são muitas fotos eu não os decoro muito, se não não fecha! Coloco um enfeite aqui e outro ali e decoro a capa, ai eu capricho.

Gostaram das dicas? Qualquer dúvida é só perguntar.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

8 comentários:

Anônimo disse...

faço isso tbm!!
é mt bom e nao corre perigo de perder tudo!
adorei

bjss

Cae Fernandes disse...

Sou organizada como você, mas é uma boa dica prá quem perde tudo no computador...rsrrrrs.
Vi que vc tem passeado pela minha terrinha, Curitiba...legal!
Bjks
Cae

Blog disse...

Amiga, não me mostra isso não, haha, sou a mais organizada do mundo, mas com fotos sem paciência total. Tanto que perdi meu lap e nele estavam mais de 2.000, ainda bem que tinha salvo em pen drive e em outros pcs, rs, porque se não iria ter um treco.
Mas semana passada fui obrigada a arrumar tudo, agora só falta os cd's, rs... Foto revelada, apenas tenho o álbum do meu casamento, o álbum da minha formatura e porta retratos em casa, haha... Boas dicas! Beijos*

BlogdaPri disse...

Gaby, queria tanto conseguir ser metade do que vc é com organização, rsrsrsrsrs Preciso de tempo pra poder organizar mais a minha vida, afffffffffff , rsrsrsrsrs bjss PRI

Patty Silveira disse...

Eu organizo mais ou menos como vc!! Mais adorei as dicas, pq vc nao corre o risco de perder, ou mesmo de nao achar as fotos!!!


beijos

Patty
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Talita disse...

Parabéns pela organização! Também tento organizar tudinho, fica muito mais fácil!

Vi seu comentário no blog e como pela foto você parece ser muito simpática (além de bonita!) vim te conhecer! =)

Fiquei triste por você não estar na lista de inscritos, mas não consegui te achar nos comentários da postagem do sorteio do brigadeiro, não...!

Mas não fique triste, no próximo final de semana terá outro sorteio muito bacana!!

Um grande beijo!

Cae Fernandes disse...

Oi Gabi...esses sobrenomes são bem tradicionais por aqui,né? deve ser uma família bem grande...sabe que agora está 8 graus aqui???? Em SP não deve estar tão frio...espero que não...rsrrsr

Meu Fusquinha Rosa disse...

Gabiii,
Que exemplo de organização! Acho que vou te contratar para organizar as minhas, hahaha!
Faz uns três anos que não imprimo nada e um e meio que não organizo... Vou só salvando e mais nada!
Por isso que dá desanimo de colocar tudo em ordem...
Bjs
Gi