quarta-feira, 21 de maio de 2014

Receita de Cupcake de Brownie

Essa receita de cupcake é maravilhosa!!! Eu amei, todo mundo amou!
Fiz 90 cupcakes de chocolate pro chá de uma amiga um dia antes, quando fui pegar pra colocar a cobertura, no dia seguinte, todos, TODOS os cupcakes estavam soltos da forminha! Quase me descabelei!!! Fui correndo pegar uma receita fácil e sem muitos ingredientes na internet e achei essa no blog da Sam, que eu amo! Fiz uma receita pra ver se dava certo e ficou bem firme! Uma receita me rendeu cerca de 24 cupcake mini.


Ingredientes:
- 120g de chocolate amargo picadinho (eu usei o Callebaut em gotas)
- 1/2 xícara de manteiga com sal
- 1 e 1/4 de xícara de açúcar
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 3 ovos
- 3/4 de xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de nozes picadas ( não coloquei)

Modo de preparo:
Pre-aqueça o forno a 180•C. Coloque as forminhas de papel na assadeira.
Misture a manteiga com o chocolate e derreta-os em banho-Maria. Mexa bem até que esteja derretido e uniforme.
Tire do fogo e com um fouet, adicione o açúcar e mexa. Junte os ovos um a um sempre mexendo bem a cada adição.
Acrescente a baunilha e por ultimo a farinha de trigo e mistura bem até ficar homogêneo. Adicione as nozes e mexa delicadamente.
Encha 3/4 das forminhas com a massa e leve para assar por 20-25 minutos. No teste do palito, ele não deve sair limpo pois o brownie é mais úmido.
Retire do forno e deixe descansar na forma por 5 minutos e depois retire-os e coloque na grade de resfriamento.
Deixe esfriar completamente e coloque a cobertura.

Esse cupcake é bom demais! 

Já fiz várias vezes! Depois me contem se gostaram!

Fiquem com Deus!
Beijos.

4 comentários:

bialmaran disse...

Hum que delícia, vou fazer com certeza, saudades das suas receitinhas caprichosas. Beijos

Unknown disse...

Olá Gabriela,queria saber se tu recheia os capcakes de brawnies.

Unknown disse...

Olá Gabriela,gostaria de saber se voce recheia os capcakes de brawnies.

Gabriela Cristal disse...

Olá Jusara!
Não, eu não recheio. Eu não deixo ele totalmente seco, tiro quando coloco o palito e ele ainda está um pouco molhado. Como vai chocolate ao leite, ele fica bem cremoso dispensando o recheio.
Mas se você decidir colocar, me conte depois como ficou.
Bjinhos.