sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como fazer pratinho para doces

Quando faço festinhas aqui em casa ou para sobrinhos e amigos, sempre faço esses pratinhos para colocar doces ou algum adorno. Fica uma graça e depois da para usá-los para um monte de coisa.
Eu comprei MDF de 09mm na Casa do Marceneiro em São Vicente/SP, lá eles cortam na medida que você quiser, quadrado, redondo, como você precisar e eles entregam pela internet. Um pedaço de tecido, um tamanho que seja  maior que a peça, pezinho de borracha ou de plástico e outros apetrechos que você queira usar, como essas pérolas e essa renda da foto.



Forrei o MDF com o tecido e prendi com grampeador de tapeceiro, da pra colar com cola para tecido, já fiz assim e deu certo mas você tem que colocar alguma coisa pesada em cima pra fazer pressão e o tecido colar.


Depois do tecido colado eu cortei um pedaço de EVA pra fazer o acabamento e ficar mais bonitinho.


Depois de colado o tecido você pode fazer o acabamento que quiser ou deixá-lo sem nada. Da pra comprar tecido no tema da festa ou colocar na cor da sua cozinha.

Fiquem com Deus.
Beijos.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia onde achar esses pezinhos??

Gabriela Cristal disse...

Olá Gabi.
Eu comprei na Casa do Marceneiro de São Vicente.
Abraço.

Unknown disse...

Qual o tamanho dos pezinhos?
So acho grande? Acho pe pra caixa de som e desse???

Gabriela Cristal disse...

Esse da foto tem 2cm de atura. Na Casa do Marceneiro eu comprei um de 1,8cm de altura.
Abraço.