terça-feira, 31 de agosto de 2010

Wish list - Cozinha

Sim, toda dona de casa sempre quer algo a mais na cozinha. Eu não consigo ficar sempre com a mesma decoração e sempre com as mesmas coisas... sempre que posso mudo muita coisa e aos poucos que é para o marido não reclamar... depois ensino vocês a driblarem as chatices (não compre mais nada) dos maridos!
Uma vez estava lendo um livro que falava que a crise dos 7 anos no casamento era devido as coisas estarem ficando velhas ou não funcionarem mais e por causa disso tem muito casal que briga e tal. Eu não sofro desse problema! ahahahah
Eu e meu marido ainda estamos decidindo se vamos reformar (a última reforma foi há 4 anos atrás), se vamos destruir e construir ou se vamos nos mudar... enquanto isso vou fazendo minha listinha pra casa nova que tem que ter tudo novo, não é? Mas se eu tiver oportunidade de adquirir antes, pra que esperar?! Algumas coisinhas já foram riscadas e adquiridas... rs







1- Abridor de latas elétrico: gente que prático! Nunca mais fazer o esforço com aquele abridor que não abre nada!
2- Batedeira Kitchen aid: tudo! Fiquei apaixonada com essa batedeira vermelha que ainda não posso adquirir porque minha cozinha tem detalhes verde. Como eu amo cozinhar é um ítem essencial pra mim.

3- Liquidificador Kitchen aid: porque eu preciso de um liquidificador que combine com a batedeira, ne?
4- Geladeira side by side com tv: logo logo vamos ter filhinhos e vamos precisar de uma geladeira maior, bom para as crianças assistirem desenho e comerem em paz! rs
5- Panelas Le Creuset: porque são lindas e coloridas! Eu sei que são pesadas e tal, mas são tão lindas!
6- Conservador de ervas: pra eu nunca mais comprar um salsinha ou um manjericão, usar um galhinho e jogar o resto fora! Vou ter ervinhas fresquinhas e verdinhas a semana toda!
7- Vacuum sealer: imagine que prático congelar ou guardar alimentos sem ar com maior durabilidade. Me arrependi tanto de não trazer um desse dos EUA, era tão baratinho... agora preciso ir pra lá novamente pra adquirir esses produtinhos... rs.
E vocês o que estão precisando?
Fiquem com Deus,
Bjinhos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gramado e Canela

Gramado e Canela são cidades vizinhas localizadas na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul e um lugar encantador a primeira vista! Vocês não fazem idéia do quanto esse lugar é lindo e apaixonante.
Estive umas 3 vezes em 2008 quando eu e minha família fizemos o Processo Hoffman, ficamos no Grande Hotel Canela, um lugar lindo e tranquilo pra quem procura descanso e belas paisagens.
Estas cidades tem influências Alemã e Italiana que podem ser vistas na arquitetura e culinária local, qualquer lugar você come uma boa comida e é muito bem servido, eles trabalham com sorriso no rosto e estão sempre postos pra te servir. Pra quem vai visitar pela primeira vez percebe que eles trabalham com prazer e não por obrigação.
Vamos começar por Canela:



Na foto acima está a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra. O estilo dessa Catedral é o gótico inglês, possui 65 metros de altura e 12 sinos de bronze, uma grande atração turística de Canela.
Outro passeio imperdível em Canela é o parque do Caracol, todo arborizado (ar puro minha gente!), a cascata do Caracol você pode observar uma queda d`água de 131 metros de altura em meio as rochas. Você pode ir a base da Cascata mas para isso é preciso força e coragem para encarar uma escadaria de 927 degraus o equivalente a um prédio de 47 andares (vai encarar?). Nesse mesmo parque, depois da escadaria, ainda tem um trenzinho que percorre 600 metros e desembarca em uma cidade cenográfica do faroeste, para as crianças é passeio bem gostoso.


Se pretende ir a Gramado você também pode se hospedar em Canela que fica a quinze minutos de distância, bem pertinho.
Gramado sedia anualmente o tradicional Festival Brasileiro e Latino de Cinema. Mas o que mais atraem os turistas são os festivais natalinos, Natal Luz e a Festa da Colônia.


Outra coisa que eu não poderia deixar de citar são os chocolates de todos os tipos, inclusive os caseiros, bem saborosos. Há diversas lojas e muita coisa pra comprar, em uma das milhares de vezes que minha mãe esteve por lá ela me trouxe um tapete de lã de carneiro lindo! e o melhor, super barato!


Um dos lugares mais visitados em Gramado é o Mini Mundo onde há cidades em miniatura cerca de 24 vezes menor que o tamanho real. Há castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, aeroporto,...., essas obras vem sendo contruídas há 23 anos.



Essas cidades são mesmo encantadoras e super indico, sobre a temperatura não tenho muito o que escrever, as fotos são do mês de novembro, da pra perceber que estou usando blusa de lã! Mas nada do que uma consulta a previsão do tempo resolva pra saber o que levar, mas indico sempre que vá para o Sul levar uma blusa na mala por mais que prometam sol.

Tenham uma ótima semana de muita paz e sucesso.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brigadeiro de colher

Tem sobremesa melhor do que brigadeiro?? Só de pensar já da água na boca!
Sempre que tem um aniversário simples em casa, apenas para família e amigos eu faço brigadeiro e beijinho de colher, pra quem não tem tempo é super prático e rápido. Deixo pronto um dia antes na geladeira (no dia seguinte é sempre melhor) e no dia coloco a colherzinha. Esses produtos vendem em casa especializadas em festa, a colherzinha é vendida em saquinhos de 200 unidades, eu compro porque sempre uso então, vale a pena.


Fonte: Maria Brigadeiro

A receita é bem simples, você vai precisar de:
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de chocolate em pó (ou nescau mesmo)
- meia colher de margarina
- 1/2 caixinha de creme de leite
- confeitos
- copinhos
- colherzinha


Fonte: Maria Brigadeiro

Leve ao fogo o leite condensado, chocolate em pó e a margarina.
Mexa sem parar até começar a ferver e desgrudar do fundo da panela.


Fonte: Mapa do sabor

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite mexendo até incorporá-lo completamente.



Fonte: Flores on line

Coloque o brigadeiro nos copinhos ou conforme sua imaginação e pronto!
Coloquei umas fotinhos para vocês se inspirarem.


Fonte: Era uma casa

Hum, me deu até água na boca agora olhando essas fotos maravilhosas!


Fonte: Click Grátis

A receita do beijinho é quase a mesma, ao invés do chocolate coloque duas colheres de côco ralado e siga o mesmo procedimento, garanto que fica uma delícia!

Fonte: Casamenteiras

Há várias maneiras de enfeitar os potinnhos dessa delícia.


Fonte: Casamenteiras


Fonte: Blog da Joy


Fonte: Attelie de Doces

Fonte: Amor aos Pedaços

Espero que tenham gostado e me contem quando fizerem, nunca mais você vai querer enrolar brigadeiro! rs

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como montar sua horta

Tem coisa melhor do que colher seus temperos diretamente da sua própria hortinha? E ainda tudo fresquinho e sem agrotóxicos...
Morro de vontade de ter uma horta enorme com temperos, folhagens e legumes cuidado com carinho e colhido bem fresquinho...
Já mostrei nesse post aqui a hortinha que fiz em um vaso, ela estava linda e tal, mas esse ano tirei férias e a deixei sob cuidados da minha mãe e .... coitada da horta, quase não sobreviveu! Como na minha casa bate muito vento em todos os lugares do quintal, os temperos estavam ficando com bichinhos e não resistiam. A solução foi dar a horta pra minha mãe que mora em apartamento e tem uma sacada fechada que bate sol diariamente e por ser fechado não bate tanto vento, e meus temperinhos conseguiram resistir e estão lindos.
Sim, dá pra montar uma horta em apartamento e abaixo coloquei umas fotos pra vocês se inspirarem.



Fonte: Triada


Fonte: Stromboli


Fonte: Revista Shape

Você vai precisar de:

- Um vaso que tenha um buraco embaixo para drenagem da água e que tenha pelo menos 20cm de profundidade.
- Argila expandida (aquelas bolinhas marrom).
- Terra orgânica adubada.
- Húmus de minhoca.
- Manta acrílica (um tecido cinza parecido com feltro).
- Mudas de temperos.
- Plaquinhas com nome dos temperos.

Fonte: Idade Maior


Fonte: Hortinha

Fonte: Estadão

Para montagem:

1- Coloque uma camada de argila expandida cobrindo todo o fundo.
2- Cubra a argila com a manta acrílica (a manta impede que entre terra no buraco da drenagem).
3- Misture a terra adubada com o húmus deixando a terra bem fofa e sem "caroços".
4- Coloque a terra delicadamente sobre a manta até preencher todo o vaso (não encha até a boca).
5- Faça uma cova na terra e coloque o torrão da muda inteiro e complete com a terra até cobrir completamente o torrão.
6- Enfeite a terra com cascas de pinus, eles garantem a umidade e evitam o crescimento de ervas daninhas.
Fonte: Drang

Obs: se vai usar uma jardineira grande, deixe um espaço de 20cm entre cada muda e somente coloque no mesmo vaso os temperos que necessitam dos mesmo cuidados.


Fonte: Revista Casa e Jardim

Depois do plantio regue bem as ervas e coloque as plaquinhas.
Fonte: Revista Casa e Jardim

A maioria dos temperos precisam de luz solar direta pela manhã, se você mora em apartamento deixa na janela ou na varanda. Não regue todos os dias, apenas quando sentir que o solo esta ficando seco (mais ou menos de 3 em 3 dias).


Fonte: Abril

Quando começar a crescer faça podas constantemente, para ativar o crescimento. Com uma tesoura especial para podas, corte o começo do galho.

Espero que tenham gostado das dicas. Eu achei esses vasinhos das fotos tão fofos que vou tentar fazer e colocar na pia em frente a janela, assim não pega vento e pega sol diretamente.
Plante os temperos que você mais usa na cozinha como salsinha, manjericão, alecrim, tomilho, coentro... tudo bem fresquinho e na hora que você precisa!

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Festa de criança

Ultimamente eu tenho pensado muito em crianças... (tensão). Essa semana é o aniversário do meu sobrinho mais velho, criança esperta que veio pra alegrar a casa, ele vai dar muito trabalho quando crescer de tão lindo! rs
Sou tia coruja mesmo! Esses dias meu sobrinho de 4 anos falou que estava namorando e que era "seguedo", quase cai da cadeira! Ai perguntei se naquele dia ele tinha visto a namorada na escola e ele falou que ficou de mão dada, falei que ele era muito pequeno pra namorar, sabem o que ele respondeu?? "Ela também é tia!", ahahahaha. Falei pra ele que não deixava ele beijar a namorada e ele me respondeu que a outra tia (da escola) também não deixa! Ainda vou ter muito trabalho com essas crianças, sou ciumenta mesmo, rs.
Essas crianças alegram demais a minha vida, como é bom ter criança pra levantar o astral de qualquer pessoa.

Festinha bem colorida no jardim.

Foto: Happy Happenings

Esses bolos da Cake Design são demais!

Foto: Cake Design

Festa de pic nic, achei uma graça.

Foto: Bendita Festa

Brigadeiro é uma coisa que não pode faltar em festa de criança, delícia!

Foto: Bendita Festa

O tema dessa festa é de carroussel, fofo demais!

Foto: Constance Zahn

Me desculpem pela ausência hoje, o trabalho está puxado. Prometo que amanhã tem comentários nos blogs mais lindos do mundo: o de vocês!
Muito obrigada pelos comentários, que amo, e pela visita.

Fiquem com Deus.
BJinhos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Receita de Biscoitinho de goiaba

Bom dia!
Como foi seu fim de semana?? O meu foi ótimo! Muita gente em casa, video game e muita comida, rs. No sábado fizemos aquele escondidinho que já postei a receita aqui, não sobrou nem um pedacinho pra contar história.
Mais uma receitinha da Pamela que fiz nesse fim de semana... uma delícia!
Eu mudei um pouquinho a receita original, muito bom pra comer junto com cafezinho no fim da tarde e bem fácil de fazer.

Ingredientes:
- 250g de açúcar
- 500g de amido de milho
- 100g de farinha de trigo
- 200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 2 ovos em temperatura ambiente
- Essência a gosto (baunilha, limão, laranja,...), eu usei raspas de limão.

Modo de preparo:
Reserve uma forma de alumínio untada com margarina e farinha de trigo ou forre com papel manteiga.
Peneire o amido e a farinha de trigo e misture.


Raspe o limão, ou separe a essência.


Em uma superfície lisa (e bem higienizada) coloque a farinha e o amido misturados e forme uma cova no meio. Dentro dessa cova acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a manteiga e as raspas.


Vá amassando os ingredientes com as mãos (limpas, please) delicadamente sem trabalhar demais a massa.


Abra com um rolo em uma superfície enfarinhada para não grudar e corte círculos pequenos. Eu fui pegando pedacinhos da massa e formando bolinhas (igual enrolar brigadeiro) e afundei com o polegar o centro da bolinha. Cortei pequenos pedaços de goiabada e coloquei no centro do biscoito.
Coloque na forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 160ºC de 15 a 20 minutos (depende do seu forno, o meu demorou 25 minutos). Não deixe corar, apenas fure com um garfo pra ver se está durinho.
Você pode fazer sem a goiabada e colocá-la depois se preferir. Na receita original ela juntou um biscoito com o outro igual a foto abaixo. Eu apenas deixei do jeito em que levei pra assar igual a foto acima.



Obs.: se a massa ficar seca a ponto de não dar liga, coloque um pouquinho de manteiga até que fique fácil de trabalhar. Cuidado para não exagerar e perder o ponto da massa.

Qualquer dúvida sabem que pode perguntar, certo?
Tenham uma ótima semana.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

sábado, 21 de agosto de 2010

Resultado do sorteio

Como prometido, resultado por ordem dos comentários:

1- Simara
2- Greice
3- Renata Magalhães
4- Gabriela Welter
5- Mirane
6- Emília Miranda
7- Vanessa Rolim
8- Daiani Gomes
9- Betty Gaeta
10- Diane Cravo
11- Ana
12- Andréia
13- Cassia Fracacio
14- Marcela Baldissera
15- Clarice Fernandes
16- Grazyela Machado
17- Déboa Cypriano
18- Michelle Satake
19- Cris Nagawa
20- Marilene Gaievski
21- Gracieli
22- Rogerio
23- Camila Coffe
24- Stéphanie Oliveira
25- Aline Jam

E o vendecor foi:













Tcharam.......
















Comentário número 7: Vanessa Rolim

Me mande os dados por email pra eu enviar na segunda pra você.
Parabéns.
Logo mais teremos outro sorteio por aqui pra alegrar um pouco o blog e presentear vocês meus queridos leitores.
Ótimo fim de semana a todos.
Fiquem com Deus.
BJinhos.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Disney - Epcot

O Epcot é um parque tecnológico e futurista, esse parque é dividido em duas partes:
- Future World que tem 9 áreas de brinquedos tecnológicos
- World Showcase que fica na parte de trás do parque e tem 11 áreas que na verdade são mini países (Canadá, França, Inglaterra, Mexico, China, Noruega, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão e Morrocos) com restaurantes e culturas locais.

O primeiro brinquedo do parque é dentro dessa bola gigante (2º local mais fotografado do mundo) da foto abaixo, você senta no carrinho e viaja no tempo.



As filas de todos os brinquedos são envoltas de cenários, esperar acaba sendo divertido!



Test Track é um dos melhores brinquedos do parque, primeiro você assiste a uma apresentação de teste de carros e entra no próprio com 6 pessoas. Você vai fazer o teste do carro por alguns minutos, teste de freio, frio e quente, velocidade, o carro chega a 110 Km/hora!



O Soarin' over California é uma viagem pela própria Califórnia, parece que você está mesmo voando, os assentos se levantam e uma imagem gigantesca é projetada com direito a vento e tudo.
O Mission Space eu achei um dos melhores brinquedos, você entra em um simulador de foguete espacial e se sente no próprio! Quando entrei no brinquedo confesso que não sabia onde estava me metendo e comecei a ler "não apropriado pra que tem problemas cardíacos", começou a bater o desespero... não vou contar o que acontece lá dentro pra não perder a graça de quem vai pela primeira vez, rs. Mas recomendo totalmente essa super atração.


Na foto acima uma passadinha pelo México, você entra e parece realmente que está de noite. Comidas típicas e toda cultura mexicana.



Acima a foto da parte da China, essas meninas faziam malabarismos incríveis ali no meio. Lá dentro um desenho mais lindo que o outro enfeitam os lugares chineses.



Acima uma mini cidade alemã, com trenzinho e tudo!




Outro passeio que achei interessante foi no Living with the Land onde passeia de barco dentro de uma estufa climatizada. Você passa por uma fazenda de cultivo, floresta tropical e deserto, onde é mostrado técnicas de irrigação e plantação na água. Cada verdura e frutas lindas que da vontade de pegar e comer. No fim do passeio dá pra ver um tanque cheio de peixes que são cultivados ali e servidos nos restaurantes do parque.

Pra comer eu fui na Itália e comi o melhor macarrão da minha vida! Nem na própria Itália eu comi um macarrão tão bom.

Em todos os parques é possível comprar suas lembrancinhas, aliás o que não falta por lá são lojas!

O primeiro post sobre a Disney você encontra aqui.
Qualquer dicas que precisarem é só perguntar. Hoje minha cunhadinha foi pra Orlando, ontem eu estava dando dicas pra ela e comecei a lembrar da última vez que estive lá e me deu uma vontade imensa de ir junto, mas como estava em cima da hora.... esse lugar é realmente mágico e que vale todo o investimento, centavo por centavo.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sorteio

Encerrado!
Conforme prometido aqui está o sorteio vapt-vupt.
Eu comprei naquela comprinha do post anterior essa sombra linda da Estee Lauder.



Para participar é fácil, só deixar nome com email neste post e apenas um comentário por pessoa.
O sorteio será realizado no dia 20 de agosto e o resultdo sai aqui no dia 21. Vocês tem até as 18:00 horas do dia 20. Para não receber spam coloque * no lugar do @, ok?
O primeiro comentário é o número 1 e assim sucessivamente, será escolhido um número do 1 até o número correspondente ao último comentário.


Para o sorteio deixe comentário apenas neste post.
Boa sorte a todos! Eu queria muito presentear cada um de vocês mas como ainda não é possível...

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais comprinhas internacionais.

Ontem chegaram mais uns produtinhos que comprei pela internet, dessa vez a compra foi no site Cosme-De. Chegou tudo muito bem embaladinho e sem muito atraso e o melhor: frete grátis!


Comprei no dia 24 de julho, despacharam no dia 26 e recebi dia 17 de agosto, eu já tinha consciência da demora, mas mesmo assim demorou menos do que estou acostumada, sempre bate aquele desespero: "será que vou receber?"



Tudo bem embaladinho:


Comprei o tão falado blush da Nars na cor Orgasm que paguei U$$29,00, pincéis da lancôme (que amei de tão fofos) e paguei U$$28,00, vem nesse pacotinho ai da foto, não sei explicar bem o que é mas é bem fofo.


Amei o blush também, ele tem brilhinhos!



Comprei mais uma coisinha que vou sortear pra vocês! Eba...
No próximo post vou lançar o sorteio vapt-vupt, ok?!

Qualquer dúvida sobre compras internacionais é só perguntar.

Fiquem com Deus.
Bjinhos.