sábado, 13 de março de 2010

Fernando de Noronha - Dicas

Oiii, como vocês estão??
Hoje vim dar uma dica de viajem, maravilhosa por sinal:


Fernando de Noronha!


Gente, que lugar lindo! Sem explicações, só indo pra sentir...
Primeira dica é: não compre aqueles pacotes para ficar apenas 3 dias, no dia de voltar você vai querer arrancar os cabelos! hihihi
A ilha não é muito grande, mas tem bastante praias...


Quando eu fui em 2008 fiquei uma semana, achei muito. Acho que 5 dias está bom.
Nos primeiros dias fizemos os passeios que eles oferecem assim que você chega na ilha, tem palestras e tal, tudo o que pode e o que não pode. E tem que obedecer hein...
Depois alugamos um bug e voltamos as prais que mais gostamos, comemos muito bem, mas gastamos bem também.


Segunda dica: uma coisa que não me adaptei foi a água, meio estranha e cara!
A água do chuveiro é dessalinizada, então, o cabelo fica duro mesmo! Levem creme, muito creme. rs



Terceira dica: levam máscara de megulho, na maioria das prais dá para usá-las, como eu tenho pavor de megulho com cilindro só usei a máscara que levei, vi tartarugas, polvo e várias coisas lindas que a natureza tem a ofercer.



Outra dica é se tiverem o oportunidade de fazer o passeio de pranchinha (não lembro o nome), traduzindo: uma pranchinha é amarrada a um barco que vai te puxando, você segura na prancha e fica olhando para o mar, por isso falo pra levar a máscara (ou alugar lá mesmo), gente dá pra ver até tubarão nesse passeio, é lindo demais! Tem barco afundado e tudo...
Realmente é um passeio incrível! Super indico!


Essa é a Baia dos Porcos, uma das praias mais bonitas do Brasil! Relamente é de tirar o fôlego!



Morro dois irmãos, da pra ver de vários pontos da ilha, mas essa foto eu tirei da Baia do Sancho.


Essa é a praia do Atalaia, se quiser ir tem que alugar o bug pois é muito longe. Como essa praia tem horário e acesso limitado a 100 pessoas por dia não tem passeio. Tem que olhar a tabela de horários pois a entrada depende da maré, pois só da pra mergulhar com a maré baixa, ai forma essa piscina natural. Tem várias regras também e fiscal de olho! Não pode ficar em pé, tem que ficar boiando (é raso), mas é um lugar riquíssimo da flora marinha.




Baia dos golfinhos. Esse passeio começa de madrugada pra poder ver a chegada dos golfinhos a Baia, o passeio é feito com biólogos que estudam seus comportamento. Achei meio tempo perdido nesse passeio pois só da pra vê-los de binóculo e mesmo assim ainda é muito longe. Mas a paisagem é lindíssima, como esta da foto.



Esses golfinhos fofos (golfinhos são sempre fofos!) os vi em um passeio de barco. Super indico os passeios de barco porque eles sempre param pra você mergulhar. É muito lindo!



Espero que tenham gostado da dica. Qualquer duvida, perguntem.
Podem perguntar mesmo, pois como a viajem foi em 2008 não estou lembrando de tudo agora. Essas são apenas sugestões e dicas, não necessariamente que você tem que fazer.



Fiquem com Deus.
Bjinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Animal as fotos. Parabéns!