quarta-feira, 4 de julho de 2012

Minha experiência sobre a amamentação

Na gravidez eu já tinha decidido que iria amamentar, mesmo sabendo que iria sofrer horrores devido ao meu bico invertido.
Meu bebê nasceu e demorou um pouco para querer mamar, quando começou ele só queria um peito, o que era mais fácil só que tem que mamar nos dois ne? As enfermeiras me ajudaram bastante mas ainda assim era difícil fazê-lo pegar o outro peito, no hospital, ele acordava de 10 em 10 minutos e eu não dormi! Sofri muito, senti muita dor e foi assim até o último dia que amamentei.
Chegando em casa as coisas mudaram um pouco e ele começou a dormir mais, mas sempre mamando de cada 3 horas. Ele dormia no meu peito e ficava horas mamando, eu tinha muito leite e parecia que ele mamava muito.
Logo na primeira semana levamos ele no médico e ele havia perdido mais peso do que o normal, o médico mandou eu amamentá-lo a cada 1 hora e meia e alternar os dois peitos e foi assim que eu fiz! Comecei a usar bico de silicone o que ajudou a poder dar os dois peitos e amenizou um pouco a dor.
Teve uma noite que tive que ir ao banheiro com ele no colo porque ele não largava o peito de jeito nenhum! Eu achava que estava amamentando horrores e me sentindo muito bem.
Depois de uma semana voltamos ao médico para pesá-lo e ele tinha perdido mais peso! Para nosso pesadelo! No total ele perdeu quase meio quilo! Chorei muito!
Chegamos em casa, peguei a mamadeira que já tinha comprado e fiz o leite artificial pra ele, ele mamou como se tivesse passado muitaaaaa fome, rapidinho e ficou com aquela cara de: agora sim estou satisfeito!
Ele acabou largando o peito, não quis saber mais, a mamadeira era mais fácil pra ele. Chorei bastante pois era um momento só nosso e apesar da dor, eu amava amamentá-lo. Mas o que importa é ele ter saúde!
Uma semana depois voltamos ao médico para pesá-lo e ele já havia recuparado todo o peso perdido, depois do leite artificial ele era outra criança! Sempre mamou mais do que era aconselhável, acho que estava recuperando o leite perdido, rs.
Amamentar é um ato de amor! Foi uma experiência maravilhosa que durou apenas 15 dias, por isso, se você pode, amamente muito seu filho e o faça com muito amor!

Fiquem com Deus!
Bjos.

Um comentário:

Oficina Chic disse...

Muito legal sua opinião e retratação dos fatos sobre amamentação, vou mandar o post para uma amiga q acabou de ganhar bebê!
Beijos, Gabi.