segunda-feira, 12 de julho de 2010

Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que amo! Não pelos argentinos mas pela elegância da cidade.
A última vez que estive em Buenos Aires me hospedei no hotel NH Lancaster, bem pertinho da calle Florida, umas das melhores ruas para compras. Fui com a minha irmã, o hotel é bem confortável e o café da manhã muito bom. Não indico pra quem tem o orçamento apertado já que não é dos mais baratos, mas nada absurdo também. Nem vou comentar aqui do hotel que fiquei na primeira vez que fui pra lá, ele não é merecedor de nehum comentário!



Buenos Aires é a cidade do Tango, coisa que você não pode perder quando estiver lá, é muito lindo!



Você pode encontrar diversos casais dançando tango na rua para arrecadar dinheiro. Esse senhorzinho acima dança muito!




La Boca é um dos bairros mais coloridos de Buenos Aires, outro lugar imperdível! Diversos bares e restaurantes, mas não fuja da rota turística, não é muito seguro!
Uma de suas características principais são as casas construídas com latas, que na verdade são cortiços como na foto acima.



A rua mais famosa é El Caminito. Por lá há muito artesanato, é o lugar mais famoso de La boca. Lembrando que este bairro é na periferia e não recomendado visitá-lo a noite hein gente!
Um dos melhores lugares para comprar seu "regalo".


Na foto acima dá pra visualizar as casas feitas de latas, tudo bem colorido.



O Obelisco está situado na Avenida 9 de julho, uma das mais famosas, é o emblema da cidade.




A galeria Pacífico é lindíssima por suas pinturas nos tetos e paredes, o hotel que citei fica bem próximo. Também é tido como patrimônio cultural da cidade, ponto obrigatório para compras e com tax free.
Não posso deixar de citar que Buenos Aires é um ótimo lugar para compras. O peso é super desvalorizado em relação ao real, sempre levo dólares e em alguma casa de câmbio troco para pesos pois nas lojas se você vai pagar com dólar, acaba perdendo na conversão. Uma dica que me deram é levar real mesmo e trocar diretamente para peso, mas sempre em casas de câmbio.
Lá tem um dos melhores free shop, enormeeee!
Se vai interessado em fazer compras não deixe de ir a Palermo que é dividido em Palermo Chico, Viejo e Soho, uma parte bem descolada.

Os principais pontos turísticos são a Plaza de Mayo (Praça de Maio), a leste desta praça temos a Casa Rosada onde está localizado o poder executivo da Argentina. A norte encontra-se a Catedral Metropolitana e o edifício do banco de la nación Argentina. Na avenida de Maio pode-se observar edifícios de interesse cultural, arquitetônico e histórico.
Não deixe de visitar também o bairro da Recoleta onde há uma grande quantidade de pontos turísticos com muito valor cultural.
Dentre muitas coisas que há pra fazer por lá tem passeios de um dia inteiro que te levam até o Uruguai. Apesar dos inúmeros passeios eu não fico mais do 4 dias na cidade, o que acho suficiente para conhecer o principal e ainda sobrar tempo para compras.
Para se ter uma idéia paguei em um sobretudo de lã (que só uso quando viajo pois na minha cidade não faz frio pra tudo isso!) 100,00 pesos que correspondem a mais ou menos 65,00 reais, é muitoooo barato!

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só me perguntar.
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

4 comentários:

Blog disse...

Oi Gabi, lindas as fotos. Realmente é muito elegante a cidade, quando eu era criança queria ser chiquititas, rs... Minha avó me levou pra ver eles numa praça, e me encantei a primeira vista, haha...
Adorei o post, beijos*

Solange Fernandes disse...

Oi Gabi! Adoro Buenos Aires também, acho linda, cheia de lugares maravilhosos para passear. Bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Que delícia ver estas fotos! Que vontade de estar lá!
Bjkas

Deia disse...

Ai, que vontade de viajar....
O post ficou muito legal, ótimas dicas!
Bjos