quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cruzeiro

Confesso que nunca tive vontade de viajar de navio na minha vida, mas tudo mudou quando surgiu a oportunidade.
Estava precisando viajar mas sem tempo a idéia de mini cruzeiro surgiu e corri pra agência de viajens. Comprei um mini cruzeiro partindo na sexta e chegando na segunda bem cedo apenas para fazer algo diferente e tal.
Quando meu marido falou que iria sair de férias no mês que iríamos fazer o cruzeiro fui correndo trocar para mais dias e ficamos empolgados! Quando fui trocar, estavamos em época de crise e surgiu a boa notícia: troquei por uma viajem de 6 dias e ainda me devolveram dinheiro! isso é que é notícia boa! Como não venderam todas as cabines acabaram fazendo promoções.



Eu viajei no cruzeiro da Royal Caribbean no navio Splendour of the seas, o único dessa companhia naquele ano aqui no Brasil e amei!
O navio é lindo, bem familiar e muito casal. É incrível como você passa 6 dias em um lugar que vê gente diferente todos os dias.
A comida é bem americanizada (e eu amo), no café da manhã muitos pães, ovos feitos na hora, waffle e muitas outras delícias. A tarde tem um cantinho pra fazer hambúrguer e hot dog, pizza feita na hora, sorvete o dia todo... muita coisa boa e engordativa.


Eu não sou muito fã de piscina coletiva mas dava pra aproveitar a hidromassagem em que a água era sempre trocada. A água da piscina eles trocavam todas as noites, tudo muito bem organizado.
O jantar era dividido em 2 turnos, sentamos em uma mesa com um casal do Amazonas, duas senhoras libanesas que moravam em Aparecida do Norte, bem divertido. Compramos a carta de vinhos para todas as noites, afinal um jantar daquele merecia vinho, ne gente?



Nosso quarto era com varanda e foi a melhor escolha! Imagina acordar com a vista do mar? Como acordávamos cedo pra aproceitar bastante o dia, deixamos a janela aberta e acordávamos com aquela vista linda! E o melhor de tudo é que ninguém te vê, então não tem problema trocar de roupa com a janela aberta! hehe


O legal dos passeios de navio é que dá pra conhecer vários lugares, todos lindos! Descemos a várias praias maravilhosas e fizemos passeios incríveis. Como o navio fica atracado o dia todo e tem lanchinhas de 15 em 15 minutos, você pode sair pra passear e voltar pra almoçar.



A foto acima o chef da cozinha fazendo uma paella ao ar livre para todos os hóspedes, haja comida! Todos os dias eles programavam coisas diferentes, além de shows, noite do comandante, cassino, sala de jogos. Vi gente ganhar muitooooo dinheiro no cassino, muita emoção!
Conhecemos pessoas incríveis, muitos casais jovens e muita coisa pra fazer!



Estava com um pouco de medo mas acabei encarando a parede de escalada, muito legal! A vista de lá de cima é linda.
Nunca imaginei que tinha tanta coisa pra fazer e tinha medo de ficar entediada com tantos dias em alto mar e confesso que amei, foi uma experiência e tanto que recomendo pra todos.
Na foto abaixo eu na sacada do quarto, da pra acreditar nessa vista?



Vocês já viajaram de navio? Como foi a experiência, gostaram?
Qualquer dúvida é só perguntar.
Hoje é o aniversário da mina mamãe gente! Minha melhor amiga, pessoa que admiro muito, grande mulher! Minha mãe é a pessoa mais bem humorada da face da terra, vocês não tem noção!
Parabéns!

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

13 comentários:

Vanessa Rolim disse...

Gabi, que lindas as fotos. Lindo o lugar, lindo o navio. De muito bom gosto, amei. Nunca vou poder fazer um cruzeiro na vida, meu marido tem tonturas em alto mar, então nem em sonho, a não ser que seja um Queen Mary que custa milhões, haha, pois esse não dá tonturas, haha... E piscina coletiva não rola não, rs.. A foto da paella está maravilhosa, adoro, hum... Beijos*

Gabriela Cristal disse...

Van, o Oasis of the seas bateu o record do Queen Mary, hoje ele é o maior navio do mundo!
Um cruzeiro lá fora as vezes acaba sendo mais barato do que aqui, a única diferença você gasta na passagem de avião para o destino.
Bjinhos.

Gabriela Cristal disse...

Van, o Oasis of the seas bateu o record do Queen Mary, hoje ele é o maior navio do mundo!
Um cruzeiro lá fora as vezes acaba sendo mais barato do que aqui, a única diferença você gasta na passagem de avião para o destino.
Bjinhos.

Vanessa Rolim disse...

É que meu marido tem problemas mesmo, rs... e um amigo de um conhecido nosso já viajou em vários e nesse também, e disse que é o único que não passa mal. E é caro demais, coisa de 100mil por pessoa, haha... Tenho uma amiga que está fazendo nas Ilhas Gregas, vai ficar uns 10 dias se não me engano, quando ela voltar terá novidades. Caribe é tudo de bom, até por Miami deve ser legal. Beijos*

Daiani Gomes disse...

GABI du céuu...nossa seria um sonho pra mim! :O
morro de vontade!.. ;*
http://daianig.blogspot.com/

Deia disse...

As fotos ficaram maravilhosas!!!
Não vejo a hora de fazer um cruzeiro...imagino que deve ser maravilhoso mesmo!! Bjinhos

Carol Pfuetzenreiter disse...

phyyynaa!
adorei, quero tb!!! haha

bjsssss

Luxo de Pink disse...

Ai, que delicia de viagem, Gaby!
Tb quero uma viagem dessas!!!

Bjossss

Grazyela Machado disse...

visitando teu blog! muito lindo!!
te seguindo já!

http://chistosaseironicas.blogspot.com
bjssss

Garota Antenada disse...

O cruzeiro deve ter sido bem chato rs ..

Bjokas..

Gabriela Cristal disse...

Realmente cruzeiro é muito bom e recomendo a todos quando surgir a oportunidade.
Obrigada pelos recadinhos.
Bjinhos.

K disse...

Olá,

Poderia me passar a agência que vc comprou?? Eu e umas amigas estamos pensando em fazer um cruzeiro ano que vem, mas não entendemos nada, se vc puder nos ajudar seria ótimo!
Obrigada
Bjs
kenia.bispo@uol.com.br

Solange Fernandes disse...

Gabi, menina mas tu é chique hem bem,rsrsrs. Não sei se me adaptaria, tenho trauma de água e não sei nadar. Mas vejo estas fotos de navios e acho um luxo, deve ser bem legal. Bjs