quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como eu armazeno as papinhas

Uma semana antes de completar 6 meses eu comecei a dar papinhas para meu bebê. Eu nunca havia feito papinhas antes e não sabia por onde começar. Pesquisei aqui e ali, ouvi alguns conselhos e faço altas papinhas incrementadas hoje!
O meu problema era como armazená-las na quantidade que ele comia para que não faltasse e nem sobrasse muito. De acordo com a necessidade dele e fui medindo e fui comprando esse potinhos parecidos com aqueles de papinhas prontas.

No almoço ele come 1 pote e meio e por isso comprei esse recipiente de vidro com tampa de plástico que cabe certinho a quantidade que ele come no almoço. Os outros potes eu uso pra janta que ele come menos. O legal é que da pra congelar, aprendi que tem que congelar com a tampa aberta porque a comida estufa quando congelada e eu perdi vários vidrinhos porque racharam. Na hora de congelar eu coloco uma etiqueta com a data em que eu fiz a comida e os ingredientes que tem e deixo congelado por no máximo 15 dias.
Toda vez que eu eu sei que vamos estar fora de casa no horário dele comer, eu esquento a comida e o pote (jogo água quente) e coloco na bolsinha térmica e na hora de comer não fica fria, fica morninha, super prático.
Ahhh, eu nunca coloco sal na hora que faço a comida porque tenho medo de errar, sempre tempero na hora dele comer.

Fiquem com Deus!
Beijos.

7 comentários:

Kelinha disse...

Gostei mt do teu blog. Podemo-nos seguir uma à outra?*

Anônimo disse...

Ola. Onde acho esses potinhos?

Gabriela Cristal disse...

Olá!
O potinho quadrado de vidro eu comprei no supermercado Extra e os outros comprei em uma loja no centro de São Vicente/SP.
Beijos.

Unknown disse...

Oi Gabriela. Você sabe quantos ml ou gramas sao esses potinhos menores? Seu bebe levou muito tempo pra comer essas quantidades? Meu bebe começou a comer agora mas come pouquinho e não sei quanto vai comer quando "engrenar", tambem preciso congelar pois volto a trabalhar. Obrigada

Gabriela Cristal disse...

Olá Priscila. Esses potinhos são de 150ml.
Acho que levou mais ou menos 1 mês. Conforme vai passando os dias ele vão gostando e aumentando a quantidade de comida. Você pode fazer essa quantidade e dividir para o almoço e jantar. Eu sempre dava a mesma papinha no almoço e na janta. Quanto ao congelamento não deixe por mais de 2 semanas, a comida não fica tão saborosa, parece que vai perdendo o gosto. Uma vez fui dar uma papinha que estava congelada há 1 mês e não gostei, joguei tudo fora!
Abraço,
Gabi.

Unknown disse...

Obrigada Gabi, vou ver se encontro aqui na minha cidade desse tamanho! A ideia é congelar só pra semana mesmo, nem adulto gosta de comida congelada! Lindo teu blog, quero me inspirar na festinha de 1 ano do teu filhinho pra fazer pro meu (deu um trabalhão né?) Parabens, bjo Pri

Gabriela Cristal disse...

Acho que deve vender esses potinhos na internet, em sites de coisas pra festas. Ou você pode congelar em tappewares também!
Obrigada, qualquer coisa conte comigo para ajudar!
Deu um pouco de trabalho sim, mas vale muito a pena! Eu amo fazer essas coisas! Comecei a fazer 6 meses antes da festinha, sempre que meu filho dormia, aproveitei esse tempo pra adiantar tudo o que podia e na véspera fiz os doces. É muito gostoso você ouvir elogios de coisas que você mesma preparou com tanto carinho.
Bjos,
Gabi.