quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como eu armazeno as papinhas

Uma semana antes de completar 6 meses eu comecei a dar papinhas para meu bebê. Eu nunca havia feito papinhas antes e não sabia por onde começar. Pesquisei aqui e ali, ouvi alguns conselhos e faço altas papinhas incrementadas hoje!
O meu problema era como armazená-las na quantidade que ele comia para que não faltasse e nem sobrasse muito. De acordo com a necessidade dele e fui medindo e fui comprando esse potinhos parecidos com aqueles de papinhas prontas.

No almoço ele come 1 pote e meio e por isso comprei esse recipiente de vidro com tampa de plástico que cabe certinho a quantidade que ele come no almoço. Os outros potes eu uso pra janta que ele come menos. O legal é que da pra congelar, aprendi que tem que congelar com a tampa aberta porque a comida estufa quando congelada e eu perdi vários vidrinhos porque racharam. Na hora de congelar eu coloco uma etiqueta com a data em que eu fiz a comida e os ingredientes que tem e deixo congelado por no máximo 15 dias.
Toda vez que eu eu sei que vamos estar fora de casa no horário dele comer, eu esquento a comida e o pote (jogo água quente) e coloco na bolsinha térmica e na hora de comer não fica fria, fica morninha, super prático.
Ahhh, eu nunca coloco sal na hora que faço a comida porque tenho medo de errar, sempre tempero na hora dele comer.

Fiquem com Deus!
Beijos.