quinta-feira, 13 de maio de 2010

MBA

O que é MBA? Master of Business Administration.
A tradução é Mestre em Administração de Empresas, ai que chic!

O MBA atrai pessoas de várias disciplinas acadêmicas, como eu por exemplo, que fiz faculdade de Biomedicina mas nunca atuei na área.

O que me levou a fazer este curso então?
Quando decidi fazer Biomedicina queria trabalhar na área de perícia, pra quem não sabe, só se pode atuar nessa área quem passa no concurso... como eu não tenho paciência para esperar (as vezes este tipo de concurso demora anos para abrir inscrições) fui trabalhar na área administrativa-financeira.
Pra quem já fez faculdade entende que haja "saco" para ficar sentado na cadeira por mais 4 anos.
Quando fui fazer o processo Hoffman (um dia falo dele aqui pra vocês), conheci uma super amiga de Lajes que me indicou o curso. Tem no Brasil inteiro, em várias cidades. Mas tem que ter um tempo significativo de experiência na área e mais alguns requisitos além de passar na entrevista.

Vou ser sincera que não é fácil, pra quem não tinha idéia de nada, assistir aula de Matemática Financeira pela primeira vez parecia um pouco assustador.
Mas passou, sento na primeira fileira (é o suado dinheiro que está em jogo gente), presto muitaaa atenção na aula e não converso (até porque fica chato só você falando).

O que amei neste curso, além de aprender tudo o que uso no trabalho de uma forma mais profissional, foram os professores. A cada matéria me surpreendo com um super "teacher".
Quando tive o primeiro dia de aula pensei: "4 aulas com o mesmo professor? Vou ficar aqui sentada das 7:00 as 11:20h, será que vou dormir??"
Cheia de dúvidas de como seria aguentar aquela pessoa ali em pé, confesso que me surpreendi! Os professores são super animados, com cada história de vida pra compartilhar que não da pra acreditar. São profissionais de alto nível com um super Curriculum.

Uma aula que me chamou muito a atenção foi sem dúvida a de Gestão de Marketing. Um grande professor chamado Arnaldo Schvartzer que contou uma grande história, essa foi sua aula.
A cada aula todos queriam mais, fizemos um grande trabalho que ninguém imaginou.
Criamos o produto Clean Ton, marca de detegente líquido. Esse trabalho foi sensacional, foram selecionados os alunos aleatoriamente através da chamada por números, tivemos a oportunidade de trabalhar com pessoas que nunca havíamos falado. Ninguém entendia nada de detergente, passamos a ficar experts. Criamos até jingle, que aliás não sai da minha cabeça até hoje!

Abaixo estão os exemplos das criações de todos os grupos, que foram doados a instituições de caridade.


Abaixo meu grupo de trabalho, com execessão de duas pessoinhas ai... hehe


Termino o curso ano que vem e começo minha enfase mês que vem em Finanças e Controladoria (ui, bem no dia dos namorados, ninguém merece). Posso afirmar pra vocês que foi uma das grandes decisões que tomei na minha vida e está valendo muito a pena. No começo achava que não era capaz, fiquei em dúvida se iria mesmo fazer ou não, mas temos que acreditar em nós mesmos se não, quem vai acreditar??
Ainda não repeti nenhuma matéria, é só se esforçar um pouquinho, ne?

Fiquem com Deus.
Bjinhos.

5 comentários:

Solange Fernandes disse...

Parabéns GABI. Por enfrentar de frente esta etaap nova, sem conhecer, e confesso que também não fazia ideia nenhuma do que era, rsrrs.Bjs

Betty Gaeta disse...

Gabi,
Obrigada pelas suas palavras carinhosas. Vc me fez feliz!
Acho que vc fez a escolha certa fazendo MBA, com certeza vai abrir muitas portas para vc.
Bjkas

Gabriela Cristal disse...

Está valendo muito a pena, não vejo a hora de terminar.
Betty, mais uma vez parabéns pelo seu dia!
Fiquem com Deus.
Bjinhos.

Betty Gaeta disse...

Oi Gabi,
Um ótimo final de semana para vc.
Bjkas

Marcela Neves disse...

Gabi, tudo bom?
Estou tendo aula com o Arnaldo agora! E ele é excelente, as aulas são realmente maravilhosas! Estou amando e novamente ele passsou o CleanTon, vamos começar agora a fazer o trabalho!